Copa do MundoÚltimas Notícias do Grêmio

Presidente da CBF rebate Novelletto e afirma que ainda não procurou substituto de Tite na Seleção Brasileira

Com o final da Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira terá um novo treinador. Mesmo com o título mundial, o técnico Tite já declarou que não pensa em continuar no comando do Brasil, o que abre espaço para um novo profissional na função.

Pensando nisso, o espanhol Pep Guardiola teria sido consultado por um dirigente da CBF para assumir o Brasil no ano de 2023. É o que diz o ex-presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e hoje vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto. Em entrevista à Rádio GreNal, no dia de hoje (17), o dirigente afirmou que o treinador, atualmente no Manchester City, foi sondado há três anos, mas valores de seu contrato teriam assustado os membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No entanto, tal informação foi negada nesta quinta-feira pela entidade, que negou que qualquer treinador tenha sido procurado. De acordo com nota oficial emitida pela instituição, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, desde a data que assumiu o cargo, jamais tratou com qualquer dirigente do futebol do futuro comando técnico da seleção brasileira após a Copa do Mundo.

Além disso, Rodrigues, segundo a CBF, nunca conversou sobre a questão com qualquer vice presidente da entidade, presidente de federação, dirigente de clube ou familiar. Para finalizar, o presidente ainda reiterou que a entidade está focada 100% na conquista do hexacampeonato, sob o comando do técnico Tite.

“Qualquer notícia em contrário é mentira. Não sei o intuito de fazerem isso. Essa questão só será tratada em janeiro”, afirmou o presidente da CBF.

Mano Menezes seria o preferido da CBF para assumir a Seleção Brasileira

Na última terça-feira (15), o comentarista Caio Ribeiro, do Grupo Globo, em live do Cartola, deu a informação de que o próximo treinador da Seleção Brasileira seria Mano Menezes, atualmente à frente do Inter. De acordo com Caio, o treinador retornaria à Seleção junto com o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez, que seria o próximo diretor da CBF.

Segundo rumores de bastidores, além de Mano Menezes, os técnicos Dorival Júnior, Fernando Diniz e Abel Ferreira também são bem avaliados na entidade brasileira. Frequentemente cogitado para o cargo, Renato Portaluppi, atual técnico do Grêmio, está descartado neste momento.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo