Novo acordo do Grêmio deve resultar em mais 6 saídas do elenco
O Tricolor Gaúcho está fechando uma parceria com um clube português
Confira mais 6 jogadores que devem deixar o Grêmio em 2025
Faltando quatro rodadas para o fim do Brasileirão, o Grêmio concentra esforços em afastar qualquer risco de rebaixamento. Atualmente em 14º lugar, com 40 pontos, o time gaúcho está apenas três pontos à frente do Criciúma, que abre o Z-4. Nesta quarta-feira (27), o Imortal encara o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, em uma partida decisiva.
Paralelamente à luta pela permanência na Série A, o clima no CT Presidente Luiz Carvalho já indica mudanças. Renato Portaluppi, ídolo do clube, não deve seguir como técnico em 2025. Nomes como Luis Castro, José Peseiro, Sérgio Conceição e Tite surgiram como possíveis sucessores, mas o presidente Alberto Guerra adiou a definição para o término da temporada.
Leia mais
Grêmio pode reforçar lateral-esquerda para 2025 com outro velho conhecido
Últimas do Grêmio: novo destino de Renato, compra da Arena e zaga contra o Cruzeiro
Enquanto isso, Guerra avança em negociações para uma parceria estratégica com o Belenenses, da 3ª divisão portuguesa. Representantes do clube europeu estiveram em Porto Alegre na semana passada para alinhar os detalhes. A proposta é que jogadores do Imortal sejam emprestados ao Belenenses, ganhando vitrine no futebol europeu.
Entre os seis atletas cotados estão jovens como Nathan Fernandes, destaque com 39 jogos em 2024, incluindo seis na Libertadores. Apesar de jogar pelo time de Aspirantes, Nathan já integrou o elenco principal e recentemente entrou em campo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. O atacante, inclusive, foi alvo de negociações com o Santos, mas a troca não avançou.