- Publicidade -
Início Calendário Confira o novo calendário do Brasileirão 2020 que vai até ano que...

Confira o novo calendário do Brasileirão 2020 que vai até ano que vem

novo calendário do brasileirão
- Publicidade -

Nesta quinta-feira (09), a CBF publicou o novo calendário do Brasileirão 2020 e também de outras competições masculinas para este ano. A revisão se deu por conta da paralisação do futebol devido a pandemia do novo coronavírus. Desta forma, o Brasileirão deverá ser finalizado no dia 24 de fevereiro de 2021.

É provável que você também goste:

Mais um jogador pode render dinheiro ao Grêmio durante a pandemia

Acordo para a compra da Arena é vetado pelo Ministério Público

- Publicidade -

Retorno do Gauchão 2020 deve ser definido nesta quinta-feira (09)

Confira o novo calendário do Brasileirão 2020 que vai até ano que vem

Tanto a Série A do Brasileirão, como também a B e C, deverão continuar com a mesma fórmula de disputa e com as mesmas tabelas de partidas anunciadas originalmente. Detalhes como dia, horário e local dessas partidas serão anunciados no começo da próxima semana pela Diretoria de Competições da CBF.

O presidente da CBF, Rogério Caboclo falou sobre o calendário alterado:

“Este redesenho é a forma que encontramos para entregar o calendário integralmente e garantir o cumprimento dos compromissos assumidos pelos clubes com os detentores de direitos televisivos, patrocinadores e apoiadores.”

Calendário do Brasileirão 2020 (Séries A, B, C e D)

Série A

A elite do Campeonato Brasileiro será disputada entre os dias 9 de agosto e 24 de fevereiro de 2021. O formato da competição segue mantido, em pontos corridos ao longo de 38 rodadas.

Série B

A segunda divisão nacional irá de 8 de agosto a 30 de janeiro, permanecendo em sistema de pontos corridos e dando acesso a quatro equipes para a Série A do ano seguinte.

Série C

A terceira divisão terá seu início conjuntamente com as Séries A e B por solicitação unânime dos clubes. A competição será disputada em 26 datas, de 9 de agosto a 31 de janeiro. Esta temporada marca a estreia do novo sistema de disputa da competição, aprovado por todos os 20 clubes participantes no Conselho Técnico de março deste ano.

Série D

A quarta divisão tem como previsão de início o dia 6 de setembro e a data de 7 de fevereiro para o encerramento.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Fernando Torres/CBF

- Publicidade -