Jogadores do GrêmioÚltimas Notícias do Grêmio

Novo reforço do Grêmio é convocado para defender a seleção

O jogador acabou de desembarcar em Porto Alegre

Erick Noriega foi apresentado oficialmente pelo Grêmio nesta quinta-feira e destacou a felicidade de defender o Tricolor.
Imagen: Gustavo Langer / Portal do Gremista

Erick Noriega é convocado para a Seleção Peruana após jogo do Grêmio contra o Flamengo

O zagueiro e volante Erick Noriega, de 23 anos, foi novamente chamado para defender a Seleção Peruana. O jogador do Grêmio se apresentará ao seu país logo após o confronto diante do Flamengo, marcado para o próximo domingo (31), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

A convocação reforça o bom momento do atleta, que vem recebendo espaço no elenco de Mano Menezes. Para o Tricolor, a notícia também é positiva, já que valoriza ainda mais um jogador jovem e em ascensão no futebol sul-americano.

Datas dos compromissos do Peru

A Seleção Peruana terá dois jogos importantes em setembro. O primeiro será diante do Uruguai, em Montevidéu, no dia 4/9. Em seguida, o time comandado por Jorge Fossati recebe o Paraguai em Lima, no dia 9.

Ambos os compromissos são válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, aumentando ainda mais a responsabilidade de Noriega e de todo o grupo.

Orgulho para o jogador e para o Grêmio

Defender a seleção nacional é sempre motivo de orgulho. Para Erick Noriega, a convocação representa não apenas reconhecimento individual, mas também reflexo do trabalho feito no Grêmio desde sua chegada.

No clube gaúcho, ele vem sendo utilizado tanto como zagueiro quanto como volante, demonstrando versatilidade e capacidade de adaptação. Essa característica foi fundamental para a comissão técnica do Peru manter a confiança no atleta.

Leia mais

Meia tem suspeita de lesão muscular e Grêmio ganha nova preocupação

Mano Menezes rasga elogios para volante do Grêmio

Impacto no elenco gremista

A ausência de Noriega durante a Data FIFA obrigará Mano Menezes a reorganizar o setor defensivo. O treinador deverá buscar alternativas no grupo para suprir a saída momentânea do peruano.

Ainda assim, a diretoria e a comissão técnica comemoram a convocação, entendendo que se trata de um ganho de visibilidade internacional para o jogador e também para o Grêmio.

O próximo compromisso do Tricolor será justamente contra o Flamengo, em um duelo considerado de alta exigência. Depois disso, Noriega viaja para se juntar ao Peru em mais uma etapa de sua carreira.

Veja também últimos 15 dias

Redação PG

Perfil oficial da equipe de jornalistas e redatores especializados em cobertura esportiva do Portal do Gremista. Fundado em 2019, o portal consolidou-se como um dos maiores e mais influentes veículos de informação independente dedicados ao Grêmio FBPA. Nosso time de conteúdo atua diariamente na apuração rigorosa de bastidores, análises táticas, notícias de mercado e na cobertura em tempo real do dia a dia do Imortal. Combinando ética profissional, responsabilidade jornalística e a vivência autêntica do ecossistema tricolor, a Redação do Portal do Gremista tem como missão entregar informação factual de alta qualidade para milhões de torcedores. Saiba mais sobre nossa linha editorial e compromisso com a verdade em: portaldogremista.com.br/sobre-o-portal-do-gremista [email protected]

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo