Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Novo reforço do Grêmio critica MLS: “perdem e ninguém critica”

Olivera tem sido destaque desde que chegou ao Tricolor

Cristian Olivera, reforço do Grêmio, em ação mls
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Cristian Olivera fala sobre sua insatisfação com a MLS e as expectativas no Grêmio

Um dos reforços do Grêmio para a temporada 2025, Christian Olivera foi destaque nas duas partidas em que atuou, tendo marcado gol em ambas. Desde que chegou ao Brasil, o jogador demonstra voltade de jogar e firmar-se no futebol brasileiro.

O atacante de 22 anos assinou um contrato até dezembro de 2027, com possibilidade de extensão por mais um ano, dependendo do cumprimento de metas esportivas. A transferência custou ao Grêmio 4,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 26 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atleta.

Desde o início da negociação, um dos pontos que Olivera tem destacado com entusiasmo é a competitividade do futebol brasileiro, um fator que, segundo ele, foi fundamental para sua decisão de deixar a Major League Soccer (MLS). Em uma entrevista recente à imprensa uruguaia, o atacante revelou que estava insatisfeito com a liga norte-americana e com o ritmo de jogo que encontrou no LAFC, e foi a conversa com o técnico da seleção uruguaia, Marcelo Bielsa, que acabou influenciando sua mudança.

“Tive uma conversa com a comissão técnica de Bielsa, eles me perguntaram como estou me sentindo e me adaptando ao Brasil. Em outros momentos, Bielsa já tinha me dito para sair de Los Angeles porque a MLS não era uma boa liga para mim. Falando de uma forma simples, a liga “estraga” os jogadores e eu sentia isso, eu estava perdendo ritmo e me dei conta que o problema era a liga.” contou o jogador.

Leia mais

Grêmio aparece entre os 10 primeiros clubes com mais média de público em 2025

Copa do Brasil: Provável data do jogo entre Athletic x Grêmio

Além disso, o atacante destacou a falta de cobrança nas derrotas na MLS, apontando que o LAFC, apesar de ter sido finalista em duas das três últimas edições da competição, não demonstrava a pressão necessária para impulsionar os jogadores a alcançar mais.

“A MLS não é uma liga que ajuda a desenvolver o jogador. Eu falava com meu representante, que nós perdemos quase 3 finais seguidas e ninguém ligava, entende? Não ficavam bravos, nada. Foi quando comecei a perceber que esta liga não serve.” completou Kike Olivera.

Agora, em Porto Alegre, Olivera se prepara para enfrentar um cenário bem diferente. O futebol brasileiro, com sua intensidade e cobrança, promete desafiar o jogador a alcançar seu melhor nível. Desde que chegou ao Tricolor, ele já conquistou seu lugar como titular e tem sido muito elogiado pela torcida e pelos comentaristas especializados.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo