Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Novo Tardelli? Erros que o Grêmio não pode cometer em novos reforços

Tricolor já errou muito no passado com reforços caros e velhos

- Publicidade -

O Grêmio investiu pesado em reforços nos últimos anos. Entretanto, o time gaúcho usou muitos jogadores jovens, investindo em atletas de mais idade, mas que custaram muita grana para os cofres do clube. Com o passar dos anos erros cometidos, finalmente a diretoria gremista está enxergando os erros.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Árbitro argentino vai apitar Grêmio x Del Valle pela Libertadores

Reforços do passado agora são um aprendizado para o Grêmio

Uma das atitudes que não deram nada certo no Grêmio foi investir em jogadores veteranos, já em fim de carreira, mas que custam muito dinheiro. Claro, o maior exemplo recente é o atacante Diego Tardelli. Após ficar anos na China, ele retornou ao Brasil custando muito caro, onde não jogou bem e deixou o Grêmio com um grande prejuízo.

- Publicidade -

Diego não decolou no Grêmio. Muito aquém fisicamente após anos jogando na China, ele teve problemas físicos, jogou apenas 47 jogos e fez somente 7 gols. Com isso, acabou sendo negociado junto ao Atlético-MG.

Com isso, o Grêmio passou a mudar a estratégia no mercado. Com reforços pontuais, o time está apostando cada vez mais em jovens jogadores. O maior exemplo dessa mudança é o interesse em Borré, jogador que tem apenas 25 anos de idade e tem muito para crescer ainda com a camisa gremista.

- Publicidade -

Muito técnico, o atacante poderá se destacar no Brasil e dar o retorno esperado dentro de campo. Além disso, por conta da idade, poderá ser negociado no futuro por um valor ainda muito alto.

Um pouco antes de Tardelli, o Grêmio investiu pesado em André. O jogador foi um pedido do técnico Renato Gaúcho, que chegou ao Tricolor a um preço de R$ 10 milhões. O atacante nunca conseguiu corresponder dentro de campo, disputando 74 partidas e fazendo apenas 11 gols com a camisa gremista.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...