Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Novo titular? Xodó de Felipão volta a ficar disponível no Grêmio

Diego Churín é opção para o duelo contra o Ceará pelo Brasileirão

- Publicidade -

Contratado no fim de 2020 para ser uma alternativa forte no ataque gremista, Diego Churín nunca convenceu. Entretanto, desde que Felipão chegou ao Grêmio, deu vários elogios ao jogador argentino. Somando as duas temporadas em Porto Alegre, ele tem 33 jogos, com cinco gols marcados e duas assistências.

- Publicidade -

Mesmo com os péssimos números, Scolari citou esse atacante algumas vezes em suas coletivas. É um jogador de bom porte físico e que antes de vir para o tricolor não costumava sofrer lesões. Entretanto, tem perdido vários jogos por problemas físicos recentemente.

Diego Churin
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Churín não joga desde o dia 6 de junho, faz mais de três meses. E foi em um duelo caseiro, contra o Santa Cruz, pela Recopa Gaúcha. Ele começou como titular naquele duelo e fez pouca coisa na vitória gremista por 3×0.

- Publicidade -

Felipão ganha mais uma opção para o ataque

Cabe saber quem será o primeiro reserva de Borja. Neste primeiro momento, parece ser Diego Souza, que voltou fininho aos treinamentos, mesmo sem ter feito dieta. Ainda mais que o xodó de Felipão está sem ritmo de jogo.

Esse centroavante pouco entregou até hoje, mas é um jogador brigador, que pode fazer sucesso no estilo de Felipão armar seus times. Até por isso, a direção emprestou Ricardinho ao Marítimo, embora fosse uma grande promessa.

O contrato dele segue até o fim de 2022 com o tricolor gaúcho. Sendo assim, ainda terá mais algum tempo para engrenar ou poderá acabar sendo negociado na janela do verão brasileiro.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.