COLUNA PG | O novo treinador precisa resgatar o antigo Grêmio
O Tricolor precisa fazer diferente em 2025
O novo treinador precisa resgatar o antigo Grêmio
O Grêmio segue procurando o nome ideal para ser o técnico da equipe na próxima temporada. Com as recusas de Tite e Hernán Crespo, que priorizam uma ida ao futebol do exterior, o Tricolor precisa ser criativo e efetivo no mercado da bola.
O comandante que assumir o clube precisa resgatar o antigo Imortal, independente de quem seja. O treinador terá a missão de montar um time aguerrido e competitivo, como o da capa desta matéria, de 2016, que além da qualidade que tinha, possuía organização e uma força incrível.
Quando o Imortal tiver de enfrentar Flamengo, Palmeiras, Botafogo e outras equipes de peso, precisa ser de igual para igual. Os times que entrarem na Arena têm que sentir o peso da torcida e do time, como uma dor no ouvido interminável.
Dou como exemplo a vitória gremista sobre o River Plate em 2018, realizada longe da Arena, por outro lado. Aquela equipe não é a melhor da história do Grêmio, mas era super combativa. A organização e dedicação gremista naquela partida foi sobrenatural, com a equipe sendo premiada com um gol de Michel no segundo tempo, de cabeça, após cobrança de escanteio.
Leia mais
Bastidores: O jogador do Grêmio que vem treinando nas férias
Grêmio define perfil do novo treinador após reunião na diretoria
O Grêmio também precisa ser diferente fora das quatro linhas
Em 2025, o presidente Alberto Guerra e os membros do departamento de futebol não podem cometer os mesmos erros de 2024 e do final da gestão de Romildo Bolzan Jr. A próxima temporada precisa ser mais parecida com os momentos gloriosos das épocas de Hélio Dourado, Fábio Koff e do primeiro mandato de Romildo, para que o clube tenha resultados positivos e deixa a torcida orgulhosa. Abraço aos torcedores!
Imagem destaque: Renan Jardim / GFBPA / Divulgação