Possível novo uniforme do Grêmio ‘vaza’ nas redes sociais; veja a foto
Lançadas no início da Série B do Campeonato Brasileiro 2022, as camisetas oficiais do Grêmio nesta atual temporada contemplam dois modelos: a tricolor e a branca. No entanto, tradicionalmente um terceiro fardamento é criado no mês de aniversário do Imortal, em setembro, pela fornecedora Umbro.
Assim como nos anos passados, a terceira camisa gremista será celeste, tendo previsão de lançamento para o dia 14 (amanhã), na véspera do aniversário de 119 anos do Grêmio. No entanto, um possível modelo já circula nas redes sociais, gerando muita expectativa entre os torcedores.
Divulgado pelo jornalista Farid Germano Filho, o uniforme chama atenção pela semelhança com o fardamento da Seleção Uruguaia, que disputará a Copa do Mundo do Catar em novembro.
Estreia do novo uniforme será em jogo contra adversário direto
Apesar do compromisso marcado contra o Novorizontino, fora de casa, no dia 16 (sexta-feira), o clube gaúcho só estreará o novo manto diante do Sport Recife, na Arena, no dia 20 de setembro, em confronto válido pela 31ª rodada da competição nacional.
Curiosamente, foi justamente contra a equipe pernambucana que o Imortal estreou a sua terceira camiseta no ano passado, também em pleno feriado da Revolução Farroupilha. Na ocasião, para o azar do Tricolor, o Grêmio acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 1, em Porto Alegre, inviabilizando a sua campanha no Campeonato Brasileiro 2021.
Empresa de material esportivo completará oito anos vestindo o Grêmio
Fornecedora de material esportivo do clube desde 2015, a marca inglesa Umbro tem contrato vigente com o Imortal até dezembro de 2024, em renovação acertada no final de 2019.
Os valores que envolvem o contrato entre a direção gremista e a parceira são sigilosos, mas sabe-se que a empresa comercializa cerca de 50 mil peças por ano, repassando ao Tricolor algo em torno de 17% sobre as vendas do material esportivo do clube.
A título de informação, o Grêmio arrecadou cerca de R$ 7,1 milhões em suas lojas oficiais no ano de 2020, além R$ 8,9 milhões de royalties e mais R$ 35,8 milhões de patrocínios e publicidade. Para 2022, a meta é que o valor seja ainda mais do que nas últimas temporadas.