Número de candidatos ao rebaixamento aumenta e isso é ótimo para o Grêmio
Algumas rodadas atrás, quando o Grêmio perdeu para o Corinthians e ficou sem jogar no fim de semana seguinte, o caldo parecia estar azedando para o tricolor gaúcho. A distância para os times fora do Z4 havia aumentado. Só que duas vitórias depois, a realidade mudou de novo e existem vários candidatos ao rebaixamento.
O número de candidatos ao rebaixamento passou a ser bem maior. Existe um pelotão de times muito próximos, separados por 1 ou 2 pontos. Sendo assim, vencer dois jogos seguidos leva o time a ganhar boas posições na tabela. A questão é que o Grêmio estava longe deles.
Quais são os candidatos ao rebaixamento?
Atlético-GO: com 26 pontos em 20 jogos, começaram bem, brigando por Libertadores, mas o excesso de empates vem fazendo o time despencar.
São Paulo: começaram brigando contra o Z4, vencem uma e tropeçam três, estão com 26 pontos em 21 jogos são candidatos ao rebaixamento.
Ceará: com 25 pontos em 20 jogos, acumulam vários jogos sem vencer, fazendo o time despencar. Já olham para o Z4 com medo da Série B.
Santos: o Peixe nunca empolgou no Brasileirão, mas havia começado melhor. Pode até entrar no Z4 nesta rodada.
Bahia: o tricolor de aço começou bem, brigava por Libertadores. Mas, faz tempo que entrou em crise e com 23 pontos em 21 jogos, é um dos candidatos ao rebaixamento. Contudo, melhoraram e não perdem faz três jogos.
América-MG: candidatíssimo! O Coelho tem 23 pontos em 21 jogos e tenta ficar dois anos seguidos na elite depois de três décadas.
Juventude: com 23 pontos em 21 jogos, o Papo dava pinta de que sobreviveria na Série A. Entretanto, são dois meses sem ganhar no Jaconi e o time já entrou no Z4.
Grêmio: o tricolor tem 22 pontos em 19 jogos e pode deixar a zona finalmente. Mas, vai continuar sendo postulante à Série B por mais algumas rodadas.
E tem ainda Sport e Chapecoense, mas esses parecem já estar conformados com a segunda divisão em 2022.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: GAZETA PRESS