Você não vai acreditar no número de chutes que o Grêmio precisa para fazer um gol
Veja quantos chutes o Grêmio precisa para fazer um gol
O Grêmio sonha alto no Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Embalado por duas vitórias consecutivas nas últimas partidas antes da pausa nas competições de futebol no país por conta da Data FIFA, o Tricolor é o atual terceiro colocado com 39 pontos. Além de uma vaga na Libertadores, o time também está de olho no título.
Leia mais:
Grêmio está MUITO preocupado com Jean Pyerre; entenda o motivo
CEO da Arena do Grêmio quebra o silêncio e abre o jogo sobre finanças
No momento, o Imortal tem cinco pontos de vantagem em relação ao Athletico-PR, primeira equipe fora do G-6. Já a distância em relação ao líder Botafogo caiu para 12 pontos – o time gaúcho, vale lembrar, ainda tem um jogo atrasado para cumprir do primeiro turno.
Além da boa posição, o Grêmio também se destaca em uma estatística muito importante. De acordo com levantamento publicado pelo Sofascore, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi é o terceiro que menos precisa finalizações para balançar as redes.
O Tricolor tem uma média de um gol marcado a cada 6.3 finalizações. O time fica abaixo apenas do líder Botafogo, com 5.6, e do Flamengo, com 5.9, mas acima do Palmeiras (6.7), atual vice-líder da competição.
Apesar do bom número, o Grêmio aparece apenas na 12ª posição do ranking de finalizações por jogo, com 13.6 tentativas a cada 90 minutos. A taxa de chute certos é 5.1, que coloca a equipe na quinta posição entre as 20 equipes da Série A.
No ranking individual, o centroavante Luis Suárez aparece como um dos maiores finalizadores do Brasileirão, com 3.8 chutes, empatado com Hulk, do Atlético-MG. O segundo melhor do Grêmio na lista é Bitello, apenas o 46º do torneio, com 1.6 tentativas por partida.