Os números de Alex Sandro nas últimas duas temporadas pela Juventus
O jogador pode assinar com qualquer equipe somente pelo valor dos salários
Alex Sandro se destacou defensivamente nos últimos anos
O lateral-esquerdo Alex Sandro, com um currículo de respeito, foi recentemente especulado no Grêmio e em outras equipes do futebol brasileiro. Atualmente, o jogador de 33 anos está sem clube após deixar a Juventus.
Ex-jogador da Seleção Brasileira, Alex Sandro está livre no mercado, o que despertou o interesse de diversos clubes. Nas últimas duas temporadas pela Juventus, ele disputou 55 partidas, sendo 39 como titular, marcando um gol e dando três assistências. Segundo o Sofascore, o lateral acertou 88% dos passes e se destacou defensivamente com 68 desarmes.
Alex Sandro (33 anos) nas últimas duas temporadas pela Juventus:
⚔️ 55 jogos (39 titular)
⚽️ 1 gol
🅰️ 3 assistências
✅ 88% acerto no passe (!)
↪️ 29% acerto no cruzamento (!)
💪 60% duelos ganhos (!)
💨 73% acerto no drible (!)
🆚 68 desarmes
💯 Nota Sofascore 6.98🇧🇷👀 pic.twitter.com/5jKlyJVP8u
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) July 24, 2024
Leia mais:
Zagueiro do Grêmio é cobiçado por 3 clubes
Grêmio vence o Goiás fora de casa e segue com grande campanha no Brasileirão Sub-20
O Tricolor Gaúcho demonstrou interesse em Alex Sandro, mas a diretoria admite que a contratação é complicada devido à complexidade do acordo e aos altos valores envolvidos. Antes de deixar a Juventus, o jogador recebia cerca de 500 mil euros por mês (aproximadamente R$ 3 milhões).
Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, de GZH, Alex Sandro estaria disposto a aceitar uma redução salarial, mas mesmo assim, seu novo salário não seria inferior a R$ 1 milhão.
Concorrência pelo brasileiro
Além do Imortal Tricolor, clubes como São Paulo, Porto e algumas equipes da Turquia também manifestaram interesse no lateral. Vale lembrar que o atleta também pode atuar de zagueiro, aumentando o leque de opções dos treinadores dos time no sistema defensivo.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Divulgação