Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Números de Borja pelo Palmeiras não empolgam

Jogador era reserva com Felipão no time paulista

- Publicidade -

Miguel Borja jogou por três temporadas no Palmeiras e nunca jogou tudo o que era esperado dele. O jogador foi comprado em 2017, após uma passagem meteórica pelo Atlético Nacional-COL, onde venceu a Libertadores. Continuou no Verdão até 2019 e depois voltou para o futebol colombiano.

- Publicidade -

No total, o atacante teve 36 gols marcados em 112 jogos com a camisa do Palmeiras. Isso dá uma média de um gol a cada 3,1 jogos. É até interessante, já que poucos jogadores possuem uma média como essa no futebol brasileiro. Se mantiver no Grêmio e jogar todos os jogos do Brasileirão até o fim, chegaria a 12 gols.

O melhor ano de Borja no Palmeiras foi 2018, quando fez 20 gols em 44 partidas. Naquele ano, foi importante para a conquista do Brasileirão, quando era treinado por Felipão. Em 2019, fez somente seis gols em 25 partidas, dando fim a sua passagem pela equipe paulista.

Conforme Cosme Rimoli, Borja era reserva de Felipão no Palmeiras e não estava contente com isso. Assim, o titular era Deyverson, jogador brigador, que incomodava os zagueiros e tinha a confiança do técnico.

Borja não fez o sucesso esperado no Palmeiras

- Publicidade -

Em 2017 o Palmeiras pagou 10,5 milhões de dólares (R$ 34 milhões na época) para contratar o jogador. Ele havia marcado gols contra o São Paulo na semifinal da Libertadores 2016 e era um jogador desejado por qualquer time do país.

Está com 28 anos, idade perfeita, de acordo com as características buscadas pela direção do Grêmio. Então, Borja chegará para disputar a titularidade com Diego Souza, mas se ele não fazia o que era esperado no badalado Palmeiras, conseguirá no tricolor gaúcho?

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Cesar Greco / Palmeiras

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.