Os números de Cristaldo na classificação do Grêmio contra o Brasil de Pelotas
O camisa 10 já tem três gols no ano
Grêmio avança para a semifinal após desempenho de gala de Franco Cristaldo
Em uma noite empolgante na Arena, o Grêmio garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Gaúcho ao vencer o Brasil de Pelotas por 2 a 0, em um confronto válido pelas quartas de final. O jogo marcou a estreia de Mayk como titular em Porto Alegre.
O camisa 10, Franco Cristaldo, foi o grande destaque da partida ao abrir o placar com um belo gol de fora da área. A assistência precisa veio do lateral-esquerdo Mayk, evidenciando a sintonia entre os jogadores do Tricolor. Cristaldo, que foi mantido em campo durante os 90 minutos pela primeira vez no ano, não apenas marcou, mas também teve uma atuação destacada no aspecto técnico.
Leia mais:
Renato abre o jogo sobre as carências do elenco e fala em busca por reforços
O valor da multa rescisória de Gustavo Nunes com o Grêmio
No segundo tempo, o Grêmio ampliou sua vantagem com o atacante Diego Costa, que marcou pela segunda vez em dois jogos com a camisa gremista. O resultado consolidou a classificação do Tricolor Gaúcho para as semifinais do Gauchão 2024 e irá enfrentar o Caxias no próximo final de semana no Estádio Centenário.
Atuação de Cristaldo na partida
A performance eficiente de Franco Cristaldo não se limitou ao gol, destacando-se também pelo alto índice de acerto nos passes. Dos 70 passes tentados, o atacante acertou 62, registrando impressionantes 89% de precisão. Além disso, Cristaldo não errou nenhum dos três dribles tentados durante a partida.
#Gauchão 🇧🇷
Franco Cristaldo foi o Destaque Sofascore de Grêmio 2-0 GE Brasil!
⚽️1 gol
🔑 1 passe decisivo
✅ 62/70 passes certos (89%!)
↗️ 5/6 bolas longas certas (83%!)
👟 5 finalizações (2 no gol)
💨 3/3 dribles certos (100%!)
💯 Nota Sofascore 9.0 pic.twitter.com/UnXHCSA1nb— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) March 11, 2024
Com o gol marcado, o argentino assumiu a artilharia do Imortal Tricolor em 2024, dividindo a liderança com Cristian Pavón, André Henrique e JP Galvão.
Imagem em destaque: Lucas Uebel/ GFBPA