Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Confira os números da meta de gols de Suárez no Grêmio

O centroavante Luis Suárez estreou com o pé direito no Grêmio, já demonstrando toda a sua qualidade e provando o motivo de ser um dos maiores artilheiros em atividade no futebol mundial e goleador máximo da história da Seleção Uruguaia. Logo em sua estreia, na decisão da Recopa Gaúcha, contra o São Luiz, na última terça-feira (17), o “Pistoleiro” marcou seus primeiros três gols com a camisa do Imortal.

Em meio às discussões sobre seu contrato com o Tricolor, Suárez chegou a um acordo com a diretoria para receber bônus a cada tento anotado. No entanto, os gols feitos diante do São Luiz não entram na conta, visto que o uruguaio afirmou considerar uma obrigação balançar as redes em competições estaduais – além da Recopa, o mesmo será válido para o Campeonato Gaúcho.

Existe apenas uma exceção que fará um jogo do Estadual contar para os bônus. Em entrevista recente ao canal do jornalista Duda Garbi, no YouTube, o vice-presidente de futebol Paulo Caleffi revelou que os gols em clássico GreNal vão contar para as metas.

Como funcionam os bônus de Suárez no Grêmio?

Nesta quinta-feira (19), o jornalista Eduardo Gabardo, no portal GaúchaZH, explicou em detalhes, sem entrar em valores, como foram as metas estabelecidas no acordo com o centroavante. Confira:

  • Se fizer 15 gols em 2023, ativa uma cláusula que dá direito a um bônus;
  • Se fizer 20 gols, recebe outra quantia;
  • Com 25 gols na temporada, dispara outro gatilho;
  • Por fim, se marcar 30 gols, recebe o bônus máximo.

 

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo