JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Números de Diego Costa no Brasileirão chamam a atenção. Confira comparativo!

Centroavante passou por uma serie de lesões e busca retoma na reta final da competição

Números de Diego Costa no Brasileirão chamam a atenção. Confira comparativo!
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Diego Costa: Altos e baixos com a camisa do Grêmio

Diego Costa chegou ao Grêmio após passagens menos notáveis por seus últimos clubes, como o Botafogo e o Wolverhampton. Conhecido por seu desempenho de destaque no Atlético de Madrid, Chelsea e na seleção espanhola, Diego buscava uma nova fase na sua carreira ao se juntar ao Tricolor.

A estreia de Diego Costa foi marcante: ele se tornou um dos principais responsáveis pelo Heptacampeonato Gaúcho, mostrando sua capacidade e importância para a equipe. No entanto, o impacto positivo foi abalado por uma série de desafios. Após a pausa devido à tragédia das enchentes, o atacante sofreu uma lesão significativa, o que resultou em um período prolongado fora dos gramados. Isso afetou sua presença e desempenho nas competições seguintes.

Braithwaite tem números absurdos no Brasileirão 2024. Confira!

Os números no Brasileirão preocupam a torcida

No Brasileirão, Costa ainda não conseguiu marcar gols, o que levanta preocupações sobre sua adaptação e forma atual.

O centroavante já disputou 16 partidas, somando 7 gols, sendo 6 deles no Campeonato Gaúcho e 1 na Libertadores, além de 1 assistência. No Brasileirão, entretanto, o jogador ainda não balançou as redes, o que tem gerado certa pressão da torcida.

No entanto, ele também enfrentou obstáculos: já sofreu 3 lesões musculares ao longo da temporada, o que o afastou de partidas importantes e afetou sua sequência dentro de campo.

Apesar dos desafios enfrentados, Diego Costa continua sendo uma peça importante para o Grêmio. A briga por minutagem está acirrada após a chegada de Braithwaite e Arezo para o ataque.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo