Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Confira os números de Douglas Costa nas últimas temporadas

Ponta nunca marcou mais de sete vezes numa mesma época

- Publicidade -

As últimas temporadas de Douglas Costa na Europa não tem sido muito inspiradas. O jogador convive com diversas lesões e costuma ser reserva, tanto na Juventus quanto no Bayern de Munique. Assim, o ponta tem atuado poucos minutos e se acertar com o Grêmio precisará adquirir mais ritmo de jogo.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Romildo anima a torcida sobre mais reforços no Grêmio

Rafinha é apresentado e mantém número usado no Bayern de Munique

Borré deixa Grêmio como plano B e espera proposta da Europa

- Publicidade -

Somando todas as partidas que fez desde 2018-19, foram somente 91 jogos. Para se ter uma ideia, o Grêmio entrou em campo 74 vezes durante a temporada 2020, que terminou apenas em 2021. Se ele mantiver a média que vem tendo, jogaria uma vez a cada 2,5 partidas.

O atleta normalmente fica no banco de reservas ou está machucado. Em suma, é um jogador de velocidade, capaz de criar muitas oportunidades de gol jogando pelos lados do ataque. Mas, para isso será preciso corrigir sua condição física e evitar idas ao Departamento Médico.

Números de Douglas Costa nos últimos anos

O jogador que vestiu a camisa da Seleção Brasileira estava na Juventus nas duas primeiras temporadas analisadas. Nessa atual joga pelo Bayern de Munique. Mas, na Alemanha ele é reserva de Gnabry, em um dos setores mais concorridos do time.

- Publicidade -

  • 18/19: 29 jogos, 1176 min, 1 gol
  • 19/20: 29 jogos, 1085 min, 3 gols
  • 20/21: 22 jogos, 707 min, 1 gol

Douglas Costa jogou por anos no Shakhtar Donetsk até ser comprado pelo Bayern. O ponta era um dos preferidos de Guardiola e titular, em seguida foi emprestado e depois comprado pela Juventus. Por mais estranho que seja, em 2020-21 voltou a ser emprestado, dessa vez para o Bayern.

Esqueça aquele ponta goleador. Afinal, ele nunca fez mais do que sete gols em uma mesma temporada, recorde que igualou seis vezes.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Getty Imagens

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...