Números de ídolo do Grêmio em 2023 são muito preocupantes; entenda
Kannemann vem recebendo muitos cartões atuando pelo Grêmio
O zagueiro do Grêmio, Walter Kannemann, tem sido alvo constante dos árbitros na Série A, acumulando inúmeros cartões amarelos que têm custado caro ao time. Em diversas ocasiões, sua ausência devido a suspensões desfalcou o Tricolor Gaúcho em momentos cruciais.
Leia mais:
Últimas do Grêmio: reforços de peso, substituto de Renato, escalação do Flamengo e mais
Kannemann possui o título de jogador mais amarelado da Série A, sendo punido com 28 cartões amarelos em apenas 39 jogos disputados nesta temporada. Esse alto número o coloca como o líder em cartões amarelos no Tricolor Gaúcho e o terceiro colocado no ranking geral da liga.
Na súmula das partidas, as infrações do gringo são descritas como “falta temerária”, “reclamação”, “falta tática” e “trocar ofensas e provocações com o adversário”. Suas ações em campo têm levantado debates sobre seu estilo de jogo agressivo e suas reações emocionais diante das decisões arbitrais.
Além disso, Kannemann, que é o capitão do time gremista, detém o título de jogador com mais cartões desde que chegou ao futebol brasileiro em 2016. Sua habilidade defensiva é inquestionável, mas sua propensão a cometer faltas e receber cartões tem sido uma preocupação recorrente para a equipe.
O Imortal, apesar de ter um elenco talentoso, enfrenta o desafio de administrar essa situação sanguínea do argentino para evitar desfalques cruciais em jogos importantes.
Kannemann pelo Grêmio em 2023:
39 jogos
28 cartões amarelos
3 expulsões"Ou passa o jogador, ou passa a bola" pic.twitter.com/yOFTKWDTH9
— Sala12 (@OficialSala12) October 21, 2023
Imagem destaque: Reprodução/YouTube/Grêmio TV