Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Números de Rafinha impressionam: saiba mais sobre o novo lateral do Grêmio

Jogador fez carreira na Alemanha e ganhou títulos pelo Flamengo

- Publicidade -

O lateral-direito Rafinha será jogador do Grêmio na temporada 2021. Será o seu sétimo clube na carreira, o terceiro do Brasil, após Coritiba e Flamengo. Também jogou nos alemães Bayern de Munique e Schalke 04, além do Genoa da Itália e do grego Olympiacos.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Romildo Bolzan abre o jogo sobre Borré e Douglas Costa no Grêmio

Com a vinda de Borré, dirigente do Grêmio acha difícil trazer Douglas Costa

Borré x Diego Souza: quem tem números melhores?

- Publicidade -

Borré deixa Grêmio como plano B e espera proposta da Europa

Na Alemanha ele viveu o auge da sua carreira, com a conquista de sete Campeonatos Alemães, três Supercopas, quatro Copas da Alemanha e mais edições da Liga dos Campeões, Mundial de Clubes e da Supercopa Europeia.

No Flamengo o lateral não ficou tanto tempo, mesmo assim deu tempo para ganhar os Brasileiros de 2019 e 2020, além da Libertadores 2019. Na equipe carioca ele resolveu um problema de anos na lateral-direita e ganhou destaque. Mas, sua saída para o futebol grego foi vista com maus olhos.

Rafinha também vestiu a camisa verde e amarela da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de 2008 e na Copa do Mundo Sub-20 de 2005, assim como em mais quatro amistosos do grupo principal. Contudo, enfrentou a concorrência de Daniel Alves e Maicon na posição, sem ter destaque em torneios oficiais.

- Publicidade -

Ao todo Rafinha jogou 626 vezes, com 25 gols na carreira. Ao todo ele soma 21 títulos na carreira, sendo 15 pelo Bayern e mais seis pelo Flamengo. Em suma, é um jogador vitorioso, que traz o seu DNA de conquistas para o grupo gremista.

Rafinha já ganhou quase tudo na carreira

Considerando participações por clubes, Rafinha é um daqueles jogadores que já ganhou praticamente tudo na carreira. Sua experiência com os anos de Alemanha pode ajudar muito no desenvolvimento de Vanderson.

O atleta topou receber menos do que havia pedido ao Flamengo para fechar com o time gaúcho. Então, aos 35 anos pode ser uma peça importante na busca por novas conquistas.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/Estadão Conteúdo

- Publicidade -

Comentários
Carregando...