Os números de Villasanti na derrota da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias
O volante foi líder em duas estatísticas da partida
Villasanti se destaca na vitória do Paraguai diante do Brasil nas Eliminatórias
Na noite desta terça-feira (10), a Seleção Brasileira voltou a decepcionar nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Jogando no Estádio Defensores del Chaco, o Paraguai bateu o Brasil por 1 a 0, em partida válida pela oitava rodada do torneio.
O Brasil, mais uma vez, mostrou um desempenho abaixo do esperado, sem conseguir encontrar o caminho do gol. O herói da noite foi o meio-campista Diego Gómez, que marcou o gol da vitória para os paraguaios. No entanto, quem realmente roubou a cena foi um jogador do Grêmio: o volante Mathías Villasanti.
Marcelo Moreno solta o verbo sobre Luxemburgo no Grêmio: “Não foi correto”
Representando o Paraguai, Villasanti foi um dos principais destaques em campo. O atleta do Imortal brilhou como o melhor passador da partida, registrando um impressionante índice de 89% de acerto nos passes. Além disso, mostrou sua capacidade defensiva ao ser o líder em desarmes, com cinco intervenções bem-sucedidas.
Assim como no Tricolor, Villasanti é uma importante peça da equipe, conciliando funções defensivas com uma saída de jogo qualificada.
Situação na tabela
Com essa vitória, a Albirroja, comandada pelo técnico Gustavo Alfaro, subiu para a 7ª posição nas Eliminatórias, agora com 9 pontos, se colocando momentaneamente na zona de repescagem para o Mundial. Enquanto isso, o Brasil despencou uma posição, caindo para o 5º lugar, com apenas 10 pontos em 24 possíveis.
Confira também: Keylor Navas faz pedido salarial ao Grêmio e valor é revelado
Imagem destaque: Reprodução/ Seleção Paraguaia/ Instagram