Números defensivos do Grêmio preocupam bastante
Denis Abrahão viu melhoria do Grêmio no jogo contra o Atlético-GO, mas a partida foi um resumo da equipe no Brasileirão. O tricolor começou dominando as ações e pressionando o time adversário, contudo, não conseguiu fazer gols. Enquanto a defesa foi vazada mais uma vez.
Elias Manoel conquista artilharia do Brasileirão de Aspirantes pelo segundo ano consecutivo
Com Cortez, a provável escalação do Grêmio contra o Palmeiras
Conforme dados do Espião Estatístico do Globo Esporte, a equipe tem a terceira pior eficiência defensiva e a quarta pior média no ataque. O Grêmio tem 334 finalizações no Brasileirão em 26 partidas, com 23 gols marcados na competição, isso dá uma média de 14,52 chutes para fazer um gol.
Existem três times piores do que isso, o Sport (19,53), Santos (15,09) e América-MG (14,59). A falta de Miguel Borja nas últimas partidas também complicou a produção ofensiva, já que Diego Churín é insuficiente e Diego Souza não está numa boa forma física.
Grêmio também com problemas defensivos
Desde o jogo contra o Flamengo que a defesa vem sendo vazada, em todas as partidas. Os rivais do Grêmio precisam de apenas 8,1 finalizações para marcar gols. Então, isso quer dizer que o time tem a terceira pior eficiência defensiva, somente o Santos (8,5 chutes) e a Chapecoense (8,71 chutes) estão piores.
Em resumo, mesmo que Brenno e Gabriel Chapecó façam uma série de milagres nas partidas do Imortal, apenas isso não é o suficiente para a equipe vencer os jogos. Aliás, time rebaixado geralmente tem o goleiro como destaque do time, mostrando que o sistema defensivo é uma peneira.
Vagner Mancini ainda tem até domingo (31) para melhorar o time e buscar os 3 pontos contra o Palmeiras. Agora a meta é fazer 43 para não cair, faltam ainda 17 de 36 possíveis.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Um Comentário