Os números do Grêmio no Brasileirão indicam um rebaixamento?
O Tricolor perdeu para o Palmeiras na última sexta-feira
Os números do Grêmio no Brasileirão mostram rebaixamento?
Na última sexta-feira (8), o Grêmio foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Park, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão 2024. Com o resultado negativo, o Tricolor permaneceu com 39 pontos conquistados dentro da competição nacional.
Foi a 16ª derrota do Imortal no Campeonato Brasileiro, empatando com Cuiabá e Fluminense neste quesito. O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi só não possui mais resultados adversos que o Atlético-GO, que tem 19 e é o lanterna da competição com 25 pontos somados.
Além das 16 derrotas, ao todo o clube gremista tem 11 vitórias e seis empates na atual edição do Brasileirão. Outro número que deixa os torcedores preocupados e até mesmo inconformados é o de gols sofridos, mostrando os problemas defensivos da equipe.
O Tricolor Gaúcho levou 42 gols no torneio nacional em 2024, sendo a 7ª pior defesa de todo o Campeonato. Nesse quesito, o lado azul só fica atrás de Juventude, Atlético-GO, Atlético-MG, Criciúma, Vasco da Gama e Vitória.
Leia mais
Grêmio ainda pode enfrentar problema grave com Monsalve
Desabafo de Renato Portaluppi deixa alerta para problemas internos no Grêmio
Grêmio tem desfalques na defesa contra o Juventude
Para o confronto diante da equipe Jaconera, o técnico Renato Portaluppi não contará com o zagueiro Jemerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o zagueiro Walter Kannemann não joga mais neste temporada, pela situação do seu quadril. Para a vaga, Pedro Geromel ou Gustavo Martins, um deles deve entra na vaga disponível, mas lembra-se que Natã Felipe e Rodrigo Caio também estarão à disposição do treinador gremista.
Imagem destaque Lucas Uebel/ GFBPA / Divulgação