Últimas Notícias do GrêmioJogadoresJogos

Os números do possível novo reforço do Grêmio

Grêmio corre para fechar com um centroavante

andres vombergar grêmio
Imagem: reprodução

Números agradam o Tricolor

O Grêmio segue em busca de reforços no mercado. Procurando um centroavante para dar mais opções ao técnico Renato Portaluppi, o Tricolor agendou uma reunião com o staff do argentino Andrés Vombergar para a próxima quinta-feira (11).

Naturalizado esloveno, o atacante de 29 anos está atualmente sem contrato após deixar o Ittihad Kalba, da Arábia Saudita. Vombergar se destaca por seu porte físico imponente e versatilidade em campo, atuando tanto como centroavante quanto ponta-direita. Na temporada passada, o atleta disputou 31 jogos, marcou 10 gols e contribuiu com 3 assistências. Desses jogos, 24 foram como centroavante, sua posição de origem.

Com uma média de 3 duelos aéreos vencidos por jogo e um aproveitamento de 50% nesses lances, Vombergar tem o cabeceio como principal especialidade.

Leia mais:

Soteldo não aparece em treino do Grêmio e se torna desfalque de última hora

A fala de Antonio Brum que deixou torcida e conselheiros sem reação

Grêmio precisa de novo centroavante

A contratação de Vombergar seria uma resposta à necessidade do clube por um jogador com presença de área, visto que Diego Costa está machucado e João Pedro Galvão já foi desligado do Tricolor.

O argentino esloveno tem como pontos fortes sua estatura, força, posicionamento e finalização, especialmente no jogo aéreo. O jogador é visto como o ideal para o esquema de Renato, que busca um nome de área clássico, capaz de finalizar com precisão e fazer o pivô para as jogadas.

Imagem destaque: Divulgação/ San Lorenzo

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo