Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Tem que ficar? Números de Elkeson com a camisa do Grêmio em 2022

Anunciado como grande reforço do Grêmio no início da temporada 2022, o atacante Elkeson ainda não mostrou tudo o que sabe para ganhar a vaga de Diego Souza no ataque do Imortal. Ele tem apenas 16 partidas disputadas pela equipe, três delas como titular. Marcou apenas dois gols com a camisa Tricolor, o último foi na goleada sobre o Operário pelo placar de 5 a 1 na Arena. 

Antes de fechar com o clube gaúcho, o atacante estava no futebol da China, onde atuou desde 2013. Naturalizado chinês, Elkeson abriu mão da nacionalidade brasileira para ter uma chance na seleção oriental. Em 2019, o avante foi convocado pela primeira vez para disputar uma partida pela Seleção Chinesa, contra as Ilhas Maldivas pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022. Na ocasião, o atual camisa 9 do Imortal Tricolor marcou duas vezes e a partida terminou com o placar de 5 a 0. 

No futebol chinês, o atacante defendeu dois clubes: Guangzhou Football Club e o Shanghai Port Football Club. Já no Brasil, o jogador iniciou a carreira no Vitória, teve passagem pelo Botafogo, clube onde teve grande destaque como um dos goleadores da equipe.

Elkeson segue como sombra de Diego Souza no Tricolor

A esperança no início da temporada era que Elkeson fosse tão eficiente quanto Diego Souza vem sendo nos últimos anos. Aos 37 anos, o camisa 29 não promete a mesma regularidade pela capacidade física não ser a mesma de outros tempos, mesmo sendo o principal artilheiro da equipe na temporada com 17 gols. Talvez por isso a dificuldade do chinês persista, pois falta espaço na equipe titular. 

Gilberto Monteiro

Gilberto Monteiro é redator SEO com foco em futebol. Possui cursos de Redator Hacker e Ninja SEO, dedicando-se à produção de conteúdo dinâmico e de qualidade. Estudante de Jornalismo, está atento ao mundo dos esportes, sem limitações para aprender. Torcedor do Grêmio, atua como aprendiz de redação no Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo