Últimas Notícias do GrêmioJogos

Números do Fluminense expõem fiasco do Grêmio em eliminação na Libertadores

Antes de eliminar o time de Renato Portaluppi, os cariocas não venciam há quatro jogos

mano-menezes-gremio
Imagem: Ricardo Duarte/ Inter

Em momento conturbado, Fluminense elimina Grêmio da Libertadores

Nesta terça-feira (20), o Grêmio foi surpreendido de forma amarga ao ser eliminado da Libertadores, mesmo chegando ao Rio de Janeiro com a vantagem de um gol, conquistada no jogo de ida das oitavas. O Imortal, que venceu o Fluminense por 2 a 1 no Couto Pereira, não conseguiu segurar a vantagem no Maracanã e deu adeus ao torneio continental em um cenário que escancarou a fragilidade da equipe.

A derrota para um Fluminense em má fase foi um golpe duro para o clube gaúcho. O time carioca, que não poupou seus titulares antes do confronto, diferentemente do Grêmio, está na zona de rebaixamento do Brasileirão desde a segunda rodada e possui o pior ataque da competição, com apenas 16 gols marcados.

Além disso, sob o comando de Mano Menezes, a equipe havia balançado as redes mais de uma vez em uma única partida apenas contra o Juventude, nos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil.

Leia mais:

Renato se manifesta após eliminação do Grêmio na Libertadores

Derrota do Grêmio na Libertadores interrompe retrospecto surreal contra o Fluminense

Fim do jejum

O Tricolor não perdia para o Fluminense há oito jogos, com a última derrota ocorrendo em 2019. A sequência invicta contra o time carioca caiu no momento mais inoportuno possível, deixando a torcida gremista frustrada e reacendendo questionamentos sobre o rumo da equipe na temporada.

Agora, resta ao técnico Renato Portaluppi concentrar todas as suas forças no Campeonato Brasileiro, onde precisa urgentemente buscar subir na tabela para evitar complicações ainda maiores.

 

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo