Últimas Notícias do Grêmio

Confira em números o FRACASSO da gestão Alessandro Barcellos no Inter

Barcellos foi reeleito em dezembro para as gestões de 2024 a 2026

Inter Grêmio Alessandro Barcellos
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Empossado em 2021, Barcellos não levantou nenhuma taça durante o seu mandato no Inter

A gestão de Alessandro Barcellos à frente do Internacional tem sido uma montanha-russa de emoções para os colorados. Com pouco mais de três anos no comando, os números falam por si só, e não é preciso muito para perceber que o presidente do rival está mais acostumado com as derrotas do que com os êxitos.

Em um intervalo de tempo que poderia ter sido marcado por glórias, o Beira-Rio se transformou em um palco de desilusões para a torcida vermelha. Seis eliminações dentro de casa deixaram uma mancha no currículo de Barcellos. Vitória, Olímpia, Melgar, Caxias, América-MG e Juventude foram os carrascos que encontraram terreno fértil no gramado do estádio colorado.

Leia mais:

Cristaldo dá a volta por cima e se torna um dos principais jogadores do Grêmio

Renato preparou estratégia para proteger a defesa do Grêmio

E para ficar ainda pior para o lados da zona sul, perderam a final do Campeonato Gaúcho em 2021 para o Grêmio. Aquele foi o ano em que o Tricolor Gaúcho fez o Inter se curvar diante de sua superioridade, levando a taça do estadual para casa. Desde então, o Colorado parece ter esquecido o caminho da final, ficando de fora em 2022, 2023 e 2024.

Mas não para por aí. Alessandro Barcellos também não conseguiu conduzir seu clube a nenhum título durante seu mandato. E quem poderia esquecer a sonora goleada sofrida em um clássico GreNal dentro do próprio Beira-Rio? Um humilhante 3 a 0 em 2022 ecoou pelos corredores do estádio e pelos pesadelos dos torcedores vermelhos.

Enquanto o Inter coleciona fracassos, o Grêmio segue firme em busca de títulos e glórias, podendo alcançar o heptacampeonato estadual em 2024.

Eliminações na gestão Alessandro Barcellos

O currículo de eliminações gerais inclui nomes como Grêmio, Vitória, Olímpia, Globo, Melgar, Caxias, América-MG, Fluminense e Juventude. Uma lista que não deixa dúvidas sobre as dificuldades enfrentadas pelo Internacional sob a liderança de Barcellos.

 

Imagem destaque: Ricardo Duarte/Inter

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

2 Comentários

  1. Continue assim com essa prepotência desse A.Barcellos que os Colorados estão no caminho certo só afundar..👎👎🤦‍♂️🤦‍♂️ Enquanto ele se no cargo é só ilusão aos colorados..🤫🤫

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo