Os números dos goleiros do Grêmio na temporada 2024
Análise do desempenho dos guarda-redes e o futuro do rodízio no gol Tricolor
O desempenho dos goleiros do Grêmio nesta temporada
Um dos temas quentes entre os torcedores gremistas nesta temporada tem sido o rodízio de goleiros no time titular do Grêmio. Desde o início do campeonato, nomes como Rafael Cabral, Caíque e Marchesín têm alternado na titularidade, gerando intensos debates nas arquibancadas e nas redes sociais. No entanto, parece que a incerteza está chegando ao fim.
leia mais
Fortaleza x Grêmio: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir e retrospecto
O novo centroavante que o Grêmio abriu negociações
Os números de cada goleiro
Após recentes partidas com Cabral e Caíque defendendo as cores azul e preto, Marchesín reassumiu a posição de número um para os próximos jogos. O argentino, contratado no início da temporada, terá a oportunidade de consolidar sua presença no gol Tricolor nas próximas rodadas, oferecendo estabilidade à defesa.
Os números desta temporada lançam luz sobre o desempenho de cada guarda-redes.
Marchesín lidera com 16 jogos disputados e 14 gols sofridos, enquanto Caíque acumula 11 jogos e 10 gols sofridos. Rafael Cabral, por sua vez, participou de 3 jogos, sofrendo 5 gols, e Gabriel Grando teve uma única oportunidade antes de ser emprestado para o Cruzeiro, sofreu 1 gol.
A variedade de estilos e as performances individuais têm dividido opiniões entre os torcedores, cada um defendendo seu favorito e outra pedindo um novo nome para essa posição.
Com a decisão de estabilizar a posição de Marchesín para os próximos confrontos, o técnico e a diretoria apostam na experiência e na consistência do argentino para buscar os melhores resultados possíveis na temporada.
Imagem destaque: Reprodução/ GFBPA/ X (antigo twitter)