Os números de Gustavo Nunes em sua estreia no profissional do Grêmio vão te deixar de queixo caído
Jovem foi destaque do Tricolor no Gauchão 2024
Gustavo Nunes foi destaque do Grêmio diante do Ypiranga
No último confronto do Grêmio no Gauchão 2024, válido pela oitava rodada, a comissão técnica decidiu preservar os titulares e dá chances para os reservas e alguns jovens. Entre os guris, o atacante Gustavo Nunes, que aproveitou muito bem a oportunidade.
Apesar da atuação abaixo do Tricolor Gaúcho em Erechim, o atacante se destacou e foi o melhor em campo com a camisa gremista. De acordo com os números disponibilizados pelo perfil Scout pelo Mundo, no Twitter, o guri tentou 15 dribles no confronto contra o Ypiranga e acertou 10 deles. Confira todos os detalhes na publicação abaixo.
“Teve o 4º maior número de dribles em apenas um jogo do Gauchão no ano, ficando atrás apenas de Soteldo (16 vs São José e 15 vs Caxias) e Wilson Jr (13 vs Brasil de Pelotas)”, informou o perfil.
Em sua estreia como titular, 🇧🇷 Gustavo Nunes (2005) tentou 13 dribles, acertou 10 (!) deles.
Teve o 4º maior número de dribles em apenas um jogo do Gauchão no ano, ficando atrás apenas de Soteldo (16 vs São José e 15 vs Caxias) e Wilson Jr (13 vs Brasil de Pelotas).
— Scout Pelo Mundo (@scoutpelomundo) February 15, 2024
Com a boa atuação, o jovem deve ganhar mais chances no elenco de Renato Portaluppi. O atleta fica como uma alternativa para o setor ofensivo, que atualmente conta com os defalques de Soteldo e do ponta Nathan Fernandes. O guri deve retornar em breve, mas o venezuelano, com uma lesão no adutor da coxa, só volta no mês de abril.
Leia mais:
Grêmio ganha reforço para o GreNal do Gauchão; confira
Suárez fala sobre possível retorno ao Grêmio e revela informação bombástica
Entrave na renovação de contrato de Gustavo Nunes
Destaque do Grêmio na Copinha 2024, o jovem enfrentou um entrave para a renovação do seu contrato com o Tricolor. Na ocasião, o técnico Renato Portaluppi citou o jovem e outros guris em uma entrevista coletiva. O treinador afirmou que os jogadores da base nem estrearam no profissional e já almejavam altos salários.
Após isso, o empresário de Gustavo Nunes demonstrou insatisfação com a declaração e afirmou que não havia necessidade de expor o seu cliente. Assim, após uma pequena polêmica, as partes chegaram em um acordo para a extensão do vínculo.
Imagem destaque: Renan Jardim/Grêmio