Ex-Grêmio teve números horríveis como treinador do Atlético-GO
Ex-treinador do Grêmio amarga números alarmantes sob comando do dragão

Vagner Mancini: Uma Tragédia no Comando do Atlético-GO
Vagner Mancini é um nome que remete a lembranças de altos e baixos no Grêmio. Após um comando repleto de promessas, sua segunda passagem pelo clube, que começou em outubro de 2021, terminou de forma melancólica. O treinador não conseguiu evitar o rebaixamento para a série B, seu trabalho ficou longe do esperado, com 14 jogos que resultaram em 6 vitórias, 2 empates e 6 derrotas. O Grêmio, que começou a sua gestão em 19º lugar, terminou a competição em 17º, e a expectativa era de um desempenho mais robusto.
Bastidores: Grêmio deve passar por enorme reformulação para 2025
Desempenho que se repetiu no Atlético-GO
No entanto, o que chama a atenção agora são os números alarmantes de Mancini no Atlético-GO, onde foi contratado com grandes esperanças. Em sua passagem, que durou apenas oito jogos, ele não conseguiu vencer uma única partida: 2 empates e 6 derrotas, com um saldo de 6 gols marcados e 17 sofridos. Os números são de dar arrepios para qualquer torcedor.
O momento crítico aconteceu após a goleada de 4 a 1 para o Botafogo em Agosto desse ano, que selou o destino do treinador. Em reunião com o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, Mancini foi comunicado de sua demissão, encerrando assim uma trajetória que se mostrava promissora, mas rapidamente se transformou em um pesadelo.
Curiosamente, suas passagens pelo Grêmio sempre foram cercadas de promessas, mesmo em contextos adversos. O treinador chegou a deixar o clube em sua primeira passagem em 2008 sem derrotas, mas também sem continuidade.
Grêmio hoje: Lista de dispensa, reformulação, novo lateral e mais
Imagem destaque: Felipe Santos / Ceará SC