Números de Janderson, o novo atacante do Grêmio
O mais novo reforço do Grêmio para 2022, o atacante Janderson, de 22 anos, chega ao clube após realizar duas temporadas interessantíssimas pelo Altético-GO. Cria da base do Corinthians, o avante surgiu como uma boa promessa do Timão e desde 2019, quando subiu para o profissional, o jovem transita em um nível de jogo elevado.
No entanto, apesar da boa velocidade pelo lado do campo no time – que era dirigido por Fábio Carille à época – o jovem foi emprestado para o Dragão, onde se encontrou mais e teve momentos de destaque.
Janderson não é um artilheiro, se trata de um extrema que efetua mais ações ofensivas do que defensivas. Nestes três anos como profissional, o atleta mostrou muita capacidade de associar jogadas pela beirada, bem como força para se infiltrar na área.
Entretanto, se formos levar os números estatísticos do atleta ao ‘pé da letra’, ele não teve um altíssimo desempenho.
Confira os números do novo atacante do Grêmio
Segundo análise do SofaScore, o atleta disputou 66 jogos, 49 deles como titular, nas duas últimas edições do Brasileirão. Ao todo, Janderson balançou às redes por seis vezes e concedeu outras seis assistências, precisando de 365 minutos para participar dos tentos do time.
Além disso, o jovem deu 79 passes decisivos, deferiu 58 chutes, 25 deles na meta. O aspecto mais característico do atleta também não tem números elevados.
Por se tratar de um atacante de velocidade, Janderson utiliza o drible como arma para se desvencilhar da marcação. Porém, segundo o SofaScore, o jovem realizou 118 dribles certos, de 247 tentativas, o que configura em 48% de aproveitamento neste quesito.
Janderson já conhece o estilo de trabalho do comandante do Grêmio
Para contar com o atleta para 2022, o Grêmio teve que vencer uma forte concorrência pelo atleta. Inclusive, o América-MG e o próprio Atlético-GO eram os clubes interessados. Inclusive, o Dragão até tentou renovar o contrato de empréstimo do atleta junto ao Corinthians por mais uma temporada.
Além de ter a oportunidade de atuar em clube de grande expressão, apesar do momento tenebroso que vive, o fato de já ter trabalhado com Vagner Mancini em 2020 certamente pesou na hora da decisão do atleta.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Heber Gomes/ACG