Os números que justificam a escolha por Reinaldo na cobrança de pênalti do Grêmio
Lateral-esquerdo mostra frieza e eficiência ao converter pênalti triunfo sobre o Vitória
Grêmio vence o Vitória por 2×0
No inicio da tarde de ontem, o Grêmio ganhou uma partida sobre o Vitória por 2 a 0 pelo Brasileirão, e uma situação chamou muita atenção. Aos 49 minutos, quando o time já vencia por 1 a 0, graças a um gol de Soteldo, o Tricolor teve um pênalti a seu favor após Arezo ser derrubado na área. Reinaldo pegou a bola e cobrou com maestria, fechando o placar e sendo aplaudido pelos mais de 14 mil presentes ao Centenário.
leia mais
Confira a proposta do Grêmio por Braithwaite
Grêmio descarta nome de lateral ex-Barcelona
Por que Reinaldo cobrou o pênalti?
Na zona mista, Reinaldo explicou que o Grêmio tem uma hierarquia para bater os pênaltis. Começando com o Cristaldo, mas ele está lesionado e não jogou. O Soteldo vem na sequência, e ele ainda estava em campo. Então entra o fator confiança. O jogador que estiver confiante bate.
Os números justificam essa confiança em Reinaldo. Ele é o melhor batedor de pênaltis das últimas 10 edições do Brasileirão. Entre todos os atletas que bateram ao menos 15 cobranças de pênalti, Reinaldo possui um impressionante aproveitamento de 94%. De 17 cobranças, ele desperdiçou apenas uma, o que o torna uma escolha lógica e segura para essas situações.
A cobrança bem-sucedida contra o Vitória não só garantiu os três pontos para o Grêmio, mas também reforçou a confiança do time e dos torcedores em Reinaldo. Ele, que começou a partida sob desconfiança, terminou como herói, aplaudido e reconhecido por sua precisão e frieza.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
Um Comentário