Números de Kannemann entre os jogadores do Grêmio no Brasileirão nos deixaram sem palavras
Números de Kannemann no Grêmio
Em confronto válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil 2023, o Grêmio enfrenta o Flamengo. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena. O Tricolor iniciou a preparação para o duelo no último domingo (23) e Renato deve ter à disposição o paraguaio Villasanti e o craque Luis Suárez.
Leia mais:
Relembre o motivo de Luan ser chamado de ‘dono da chave do Beira-Rio’
Seleção da Europa entra em contato e monitora jovem do Grêmio; entenda
Peça fundamental do Imortal na atual temporada, o experiente Walter Kannemann é o que tem melhores números entre os jogadores gremistas no Brasileirão 2023. Na última rodada da competição, o Tricolor bateu o Atlético Mineiro pelo placar de 1 a 0 e o argentino foi o principal responsável de parar o atacante Hulk.
Segundo os dados do Sofascore Brazil, o defensor lidera seis quesitos entre os jogadores do Tricolor no Brasileirão – ficando em segundo apenas assunto é sobre duelos ganhos. No entanto, o argentino precisa ficar atento com a questão dos cartões amarelos, que já foram sete recebidos. Confira mais detalhes na publicação abaixo:
🔎 Walter Kannemann (32 anos) entre os jogadores do @Gremio no @Brasileirao 2023:
1º em ações defensivas (113)
1º em cortes (54)
1º em desarmes (30)
1º em interceptações (21)
1º em faltas (23)
1º em amarelos (7)
2º em duelos ganhos (74)🇦🇷🔐 pic.twitter.com/eNhr6Swy4g
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) July 24, 2023
⚠️ Cuidado, cão feroz na zaga. Ele vai te pegar. ⚽️
Dados: @SofascoreBR pic.twitter.com/IycmHMP3T7
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 24, 2023
No início da temporada, o defensor teve alguns entraves para a renovação do seu contrato, mas no final decidiu permanecer no Imortal. Kannemann disputou quase todas as partidas da atual temporada, diferente do ano passado, quando lidou com alguns problemas físicos. No começo do ano, a dupla de zaga era formada pelo argentino e Bruno Alves. Agora, com a nova formação de Renato Portaluppi, os dois dividem o setor com Bruno Uvini.