Últimas Notícias do GrêmioRumores

Os números de Matías Arezo, centroavante próximo de ser anunciado pelo Grêmio

O jogador foi vice-artilheiro do Campeonato Uruguaio, com 17 gols em 33 jogos

Matias arezo grêmio
Imagem: Divulgação

Próximo do Grêmio, centroavante Matías Arezo tem bom desempenho na América do Sul

O Grêmio está prestes a oficializar a contratação do tão aguardado centroavante para fortalecer a equipe no restante da temporada. Trata-se do uruguaio Matías Arezo, atualmente no Granada, da Espanha.

Revelado pelo River Plate-URU, o atacante de 21 anos, monitorado pelo clube desde o início do ano, deve ser anunciado em breve como reforço do Tricolor Gaúcho. A informação é do jornalista Marco Souza, da GZH.

Em 2023, Arezo teve passagem marcante pelo Peñarol, onde suas atuações de destaque chamaram a atenção dos europeus. No clube uruguaio, o jovem atacante balançou as redes 21 vezes e deu três assistências em 40 jogos. Segundo dados do Sofascore, Arezo realizou 64 chutes a gol e deu 33 passes decisivos pelo Peñarol, tendo a maior nota no Campeonato Uruguaio na ocasião e terminando como artilheiro da equipe.

Leia mais:

Acompanhe Grêmio x Cruzeiro pelo Portal do Gremista

Resumão da coletiva: Presidente do Grêmio fala sobre reforços, caso Soteldo e saída de Renato

Desempenho no Granada

Apesar do sucesso no Uruguai, a trajetória de Arezo no Granada não foi tão brilhante. O atacante marcou apenas um gol em 32 partidas pela equipe espanhola. No último ano pelo clube, não conseguiu marcar nas 14 vezes que entrou em campo.

Momento do Grêmio

O Tricolor vive uma fase conturbada no Brasileirão. Na 18ª posição na tabela, o clube busca urgentemente contratações para reforçar a equipe nas competições e se afastar da zona de rebaixamento do campeonato nacional. Vale lembrar que esta quarta-feira (10) foi marcada pela abertura da janela de transferências do futebol brasileiro.

 

Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!

 

Imagem destaque: Reprodução/ Peñarol

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo