Números apavoram e mostram que Cristaldo jogou menos do que o esperado em Cruzeiro x Grêmio
O jogador não está em sua melhor fase pelo Imortal
Números mostram que Cristaldo jogou abaixo do esperado em Cruzeiro x Grêmio
O meia Franco Cristaldo está de longe da sua melhor forma no time do Grêmio, tendo caído de produção na equipe. O jogador começou a temporada com gols relevantes e decisivos, mas ao longo do ano começou a ser criticado pela torcida com mais ênfase.
De acordo com a página ‘Grêmio Números’, em seu perfil do X (antigo Twitter), o argentino teve o menor números de passes em partidas do Brasileirão 2024 nas quais jogou pelo menos 45 minutos. No duelo contra o Cruzeiro, foi substituído pelo técnico Renato Portaluppi no intervalo, dando lugar ao colombiano Miguel Monsalve.
O camisa 10 do Imortal teve apenas sete passes na etapa inicial inteira, desempenhando um futebol abaixo do esperado. Destaca-se que, das 32 partidas que entrou em campo no Campeonato Brasileiro, Cristaldo atuou por pelo menos 45 minutos em 25, com média de 30 passes por jogo. O mau momento da equipe aparenta ter afetado o jogador no segundo semestre.
Leia mais
Confira a leitura labial da ‘treta’ entre Renato e João Pedro em Cruzeiro x Grêmio: “aí é f…”
Léo Chú, ex-Grêmio, deve parar em outro clube do Brasileirão
Apesar de estar em baixa, Cristaldo é o artilheiro do time na temporada
O meia tem 12 gols na temporada, quatro a mais que os segundos colocados, Martin Braithwaite e Diego Costa, que tem oito. Vale destacar também que o atacante dinamarquês chegou no Tricolor somente no meio da temporada, deixando a sua marca com rapidez no time.
Neste momento, a tendência é que o ‘hermano’ continue no clube para 2025, na busca por retomar sua melhor fase na equipe. Lembrando que em 2023 ele teve uma temporada de destaque, sendo o maior artilheiro e garçom da equipe, atrás somente do centroavante uruguaio Luis Suárez.
Imagem destaque: Gustavo Langer / Portal do Gremista