Números provam que Douglas Costa prejudica o Grêmio
Muito se questiona se Douglas Costa será um grande desfalque para o Grêmio ou não. No entanto, a conclusão para isso ainda é incerta. Contudo, uma maneira para avaliar isso é analisar como o clube desempenhou sem ter o atleta em campo.
Por incrível que pareça quando o Grêmio não tem Douglas Costa em campo, acaba conseguindo resultados até melhores. Quando Douglas Costa não esteve em campo, o Grêmio soma um aproveitamento de 45,4%.
Já com Douglas Costa jogando, o tricolor tem um aproveitamento inferior, de 32%. Ou seja, sem ele pode-se dizer, matematicamente, que o Grêmio tem até mais chances de vencer o Corinthians.
Quem deverá assumir a função de Douglas como titular é Jhonata Robert. Este é um jovem de 22 anos que obviamente tem mais vigor e poderá entregar mais em campo fisicamente.
Números provam que Douglas Costa prejudica o Grêmio
Outros números apontam que Douglas Costa não é uma grande opção para o Grêmio, o atleta até agora só conseguiu disputar 25 partidas das 36 possíveis pelo Brasileirão. Isso porque o atleta constantemente está lesionado.
Dessas 25 partidas que ele participou, o Grêmio foi derrotado por 13 vezes, venceu 6 vezes e empatou outras 6 vezes. A média de gols feitos com ele em campo também não é boa, é de somente 1 gol por jogo. Mas, a quantidade de gols sofridos é significativa, 1,4 gols por jogo. Sem ele em campo a média de gols feitos sobe para 1,2 por jogo e de gols sofridos também melhora para 1 gol por jogo.
De toda forma, podemos compreender que as vitórias do Grêmio não vem exclusivamente da presença de Douglas. Talvez seja até o contrário.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA