Novo garçom: os números de Suárez na vitória do Grêmio contra Campinense
O Grêmio bateu o Campinense, da Paraíba, na noite da última quarta-feira (1º), pelo placar de 2 a 0, em duelo disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil de 2023. O próximo adversário do Imortal será o Ferroviário, do Ceará, que na estreia venceu o Resende, no Rio de Janeiro, por 2 a 1.
Diante dos paraibanos, a grande atração da partida era o centroavante uruguaio Luis Suárez, que acabou não conseguindo balançar as redes. O uruguaio, no entanto, não passou em branco e colaborou com uma linda assistência, de calcanhar, para o argentino Franco Cristaldo marcar o primeiro gol.
Conforme dados do Sofascore, especialista em estatísticas do futebol, apesar de não ter deixado sua marca, o “Pistolero” foi muito importante para o Imortal. Além da assistência, o craque contribuiu com mais três passes importantes para seus companheiros.
Suárez 🆚 Campinense
⌚90 minutos
👟1 assistência para gol
🥅4 finalizações
✅2 dribles certos
❎3 passes decisivos
✖️1 falta sofrida
🔫1 desarme🗞SofaScore
📸Lucas Uebel pic.twitter.com/yHlcgJaN1O
— Tricolor Copeiro (@tricopeiro_) March 2, 2023
Suárez tem alta taxa de participação em gols no Grêmio
Desde que desembarcou em Porto Alegre, o camisa 9 tem mais participações em gols do que jogos pelo Tricolor. Até o momento, avante esteve em campo em nove partidas, já acumulando oito bolas nas redes e outras quatro assistências.
A próxima oportunidade para Luisito deixar sua marca será no clássico GreNal 438. No domingo (5), o Grêmio recebe o Internacional, na Arena, em Porto Alegre, a partir das 20h (horário de Brasília), em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho.