Os números surreais da goleira Lorena nas Olimpíadas
O Grêmio tem uma goleira olímpica, e mais do que isso, uma grande goleira!
A seleção Brasileira está com uma grande goleira nas Olimpíadas
A goleira da seleção brasileira de futebol, Lorena, tem sido o grande destaque da equipe na campanha dos Jogos Olímpicos de Paris. Com apenas 27 anos e defendendo o Grêmio desde 2019, Lorena brilhou intensamente na vitória por 4 a 2 sobre a Espanha, atual campeã mundial. Essa performance decisiva garantiu ao Brasil a tão sonhada classificação para a final olímpica, que será disputada nesta terça-feira (6).
leia mais
Grêmio encerra preparação e Renato define time. Confira!
Cleber Machado faz elogio absurdo sobre Renato Portaluppi: “Impressionante”
Destaque de mais uma partida
Em campo, Lorena mostrou porque é considerada uma das melhores. Com uma atuação digna de nota 8.3 no Sofascore, a goleira teve um desempenho impressionante contra as espanholas. Foram 8 defesas, incluindo 3 difíceis, e uma taxa de 80% de bolas defendidas. Além disso, Lorena ganhou todos os duelos que disputou, fez 3 cortes e 1 desarme. Sua presença foi fundamental para a vitória do Brasil e para a classificação para a final.
Essa é a primeira vez que Lorena disputa as Olimpíadas, e ela já trouxe uma bagagem valiosa, com a conquista da Copa América de 2022 pela seleção. Agora, a goleira está em busca do ouro olímpico, uma conquista inédita para a seleção brasileira. Sob o comando do técnico Arthur Elias, Lorena e suas companheiras irão enfrentar os Estados Unidos na grande final, marcada para sábado (10), às 12h (de Brasília), no Estádio Parque dos Príncipes.
Lorena não é apenas uma goleira olímpica; ela é a grande esperança do Brasil para alcançar o topo do pódio nas olimpíadas em Paris.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Thais Magalhães/CBF
Um Comentário