Números de Thiago Santos na temporada são assustadores e irritam torcida do Grêmio
O Grêmio foi até o Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, na tarde do último domingo (19), e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1 para o Ypiranga, no primeiro jogo da semifinal do Gauchão 2023. Após a derrota, que encerrou uma longa invencibilidade que vinha desde a Série B do ano passado, o Tricolor terá reverter o resultado em casa para ir à final.
Para o duelo em Erechim, o técnico Renato Portaluppi fez mudanças na equipe e utilizou alguns jogadores que são alvos de críticas constantes da torcida do Imortal. Depois de iniciar a partida com Diogo Barbosa, o comandante ainda colocou Thiago Santos em campo, já na parte final do segundo tempo.
Números de Thiago Santos pelo Grêmio assustam
Através do Twitter, o jornalista Cristiano Oliveira publicou um levantamento assustador com relação às estatísticas do volante pelo Tricolor Gaúcho. Teoricamente, por conta de suas características, o meio-campista seria uma espécie de “cão de guarda” da equipe, com a missão de proteger a defesa. Na prática, a teoria não tem se comprovado.
Em 2023, dos oito gols sofridos pelo Imortal, Thiago Santos estava em campo em três deles. O que assusta é que o volante atuou apenas em 194 dos 1.350 minutos jogados pelo time no ano. O jornalista foi além e destacou quais serão as estatísticas se a equipe manter a média enquanto o jogador estiver em campo.
🔵⚫️⚪️
🔎 Thiago Santos estava em campo em 3 dos 8 gols sofridos pelo Grêmio no ano.
⚠️ A questão é que ele atuou "só" 194 dos 1.350 minutos da temporada.
📊 Se a "média" dele fosse mantida o tempo inteiro, teríamos levado 21, não 8.
👍🏻 Baita cão de guarda.
— Cristiano Oliveira (@CrisOliveira89) March 19, 2023