Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

O adversário do Grêmio na Sul-Americana: Conheça o momento da LDU

Além do adversário tradicional, a altitude será um problema

- Publicidade -

O adversário do Grêmio na Sul-Americana será o LDU, conforme a torcida ficou sabendo durante o sorteio realizado pela Conmebol. Após se classificar no Grupo H, garantindo também a melhor campanha da competição, o tricolor gaúcho terá que enfrentar a altitude para continuar na competição.

- Publicidade -

Veja como é o momento do clube que enfrentará o Imortal Tricolor.

É provável que você também goste:

Maicon irritado com a torcida diz: “final do ano acaba meu contrato”

O adversário do Grêmio na Sul-Americana

- Publicidade -

A LDU, o adversário do Grêmio na Sul-Americana, foi fundada em 23 de outubro de 1918, se chamando Universitário. Criado originalmente por alunos da  Universidade Central do Equador, o clube viria a se profissionalizar com o passar dos anos.

Sendo o único clube de seu país com um título da Libertadores e outro da Sul-Americana, a LDU é considerada o maior clube do Equador, tornando-se um problema ainda maior para seus adversário com a altitude.

Na Libertadores de 2021, o clube não conseguiu alcançar as oitavas de final, ficando pelo caminho em um grupo que contava com Unión La Calera, Vélez Sarsfield e Flamengo. O time equatoriano terminou a fase de grupos na terceira colocação, vendo Vélez e Flamengo seguirem na competição.

Em casa, A LDU fez sua parte ao vencer o Vélez Sarsfield e o Unión La Calera, porém ao perder para o Flamengo viu pontos importantes escapando em seu território. Fora de casa, o time equatoriano foi derrotado pelo Vélez, buscando empates contra os outros dois adversários.

- Publicidade -

Com oito pontos, 15 gols marcados e 13 gols sofridos, a LDU não fez o suficiente para avançar para as oitavas de final, indo assim para a Sul-Americana.

Como joga o adversário do Grêmio

O adversário do Grêmio na Sul-Americana é comandado por um treinador que está desde 2017 no clube. Pablo Repetto, que provavelmente não renovará contrato em dezembro, está realizando um trabalho de longo prazo no time do Equador, da mesma maneira em que vez na sua equipe anterior, o Independiente del Valle.

Pablo Repeto escala sua equipe em um 4231, com o meia armador um pouco mais adiantado que seus companheiros do meio de campo. No ataque, o técnico pode contar com o artilheiro Martínez Borja, que marcou nove gols em 19 partidas, porém a opção atual vem sendo Luis Amarilla. Sendo o vice-artilheiro da equipe, com oito gols em 15 jogos, Amarilla é mais jovem que seu colega e chegará no confronto contra o Grêmio como o destaque do time.

- Publicidade -

A escalação da LDU: Adrián Gabbarini; José Quinteros, Franklin Guerra, Moisés Corozo e Luis Ayala; Jordy Alcivar e Lucas Villaruel; Adolfo Muñoz, Jhojan Julio e Billy Arce; Luis Amarilla (Martinez Borja).

Altitude é um adversário

Além da LDU ser uma equipe que já conta com alguma tradição, o adversário do Grêmio na Sul-Americana ainda tem a altitude do seu lado.

O Estádio Rodrigo Paz Delgado, também chamado de “Casa Blanca”, fica em Quito, no Equador, apresentando uma altitude de 2,7 mil metros. Desta forma, o Grêmio terá de preocupar-se com a qualidade de seu oponente, mas também com a condição física de seus atletas, uma vez que a altitude já eliminou diversos times brasileiros em competições internacionais.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LDU / Divulgação

- Publicidade -

Comentários
Carregando...