O aspecto em que Guerra e Odorico concordam com relação à comissão técnica do Grêmio em 2023
Com a vitória diante do Brusque na última quinta-feira (3), pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Grêmio encerrou a temporada de 2022. Assim, o Tricolor Gaúcho aguarda as eleições para definir o próximo presidente do clube. No entanto, Roman e Alberto Guerra planejam 2023 e ambos concordam com um aspecto que envolve a comissão técnica.
Alberto Guerra fala sobre comissão técnica em 2023
Renato Portaluppi provavelmente será o treinador do Imortal em 2023. Porém, Guerra afirma que o clube terá uma comissão permanente. Além disso, cita mudanças em alguns setores, inclusive a troca do treinador de goleiros.
“A ideia é ter uma comissão técnica permanente, com auxiliar técnico e preparador físico do clube. O preparador físico (Reverson Pimentel) poderá permanecer, dependendo de uma avaliação. Temos informações positivas sobre o trabalho. O treinador de goleiros (Mauri Lima) deverá ser trocado”, disse o candidato.
Odorico projeta comissão técnica da próxima temporada
Já o candidato Odorico, caso seja eleito, definirá o nome do executivo de futebol para 2023 e assim iniciar a análise dos departamentos que estão relacionados com o setor. Portanto, ele segue a mesma linha de Guerra e planeja uma comissão técnica permanente para a próxima temporada.
“Teremos uma coordenação dos analistas de desempenho e especificamente na área de campo, de treinamento, vamos ter preparador físico e de goleiros e seus auxiliares. A ideia é ter uma comissão permanente, e o treinador irá trazer o seu auxiliar, como tem sido nos últimos anos no Grêmio”, afirmou o candidato à presidência do Imortal.