“O clube sempre esteve nas minhas prioridades”, diz Roger Machado na apresentação oficial
Roger Machado foi oficialmente apresentado pelo Grêmio. O novo técnico do tricolor concedeu entrevista coletiva virtual na manhã desta terça-feira (15), no CT Luiz Carvalho, onde esteve ao lado do presidente Romildo Bolzan e do diretor de futebol, Sérgio Vasques. Ao longo do bate-papo com a imprensa, que durou cerca de 51 minutos, o comandante respondeu, de forma precisa, todos os questionamentos e revelou sua felicidade em estar no clube mais uma vez. A comissão técnica será formada por Roberto Ribas, James Freitas, Jussan Lara e Paulo Paixão.
GRÊMIO: Roger Machado é apresentado em retorno ao clube e afirma: “Voltar para casa é muito bom!”
Com a saída de Vagner Mancini, na manhã desta última segunda-feira, o nome de Roger Machado se tornou um verdadeiro frisson nas redes sociais. Após algumas horas de espera, o Tricolor anunciou o técnico, que será o responsável por trazer um padrão de jogo a equipe, bem como de alcançar o principal objetivo da temporada: o acesso à Série A.
Roger Machado mostrou muito otimismo em sua apresentação oficial
Feliz e animado com o desafio, o treinador agradeceu, e muito, pela oportunidade de voltar ao clube, onde também atuou como jogador. “Muito obrigado por me receberem de novo em casa. Desejei muito por esse momento, o clube sempre esteve nas minhas prioridades. É indispensável falar da minha ligação”, frisou Machado em uma de suas primeiras falas como novo comandante do Tricolor.
No entanto, o técnico deverá ter trabalho para consolidar e buscar um padrão de jogo na atual equipe. Com um escrete recheado de jogadores mais experientes com o acréscimo de alguns jovens que se destacaram na base gremista em 2021, Machado terá que encaixar peças muito especificas em campo.
Benítez, Nicolas e Elias Manoel, que veio do grupo de transição, são ativos do clube que tendem a ganhar e consolidar um espaço com o comandante, tendo em vista o que costuma atribuir ao seu modelo de jogo.
“Não dá para a gente cravar que a velocidade do processo vai ser a mesma. Mas o entusiasmo é muito maior. Vejo do trabalho do Mancini, deixando time invicto e líder, que estou trilhando um caminho pavimentado”, destacou o técnico.
Apesar do otimismo, Roger Machado terá um inicio complicado no Grêmio. Daqui 11 dias o Tricolor enfrentará o Internacional, em um clássico GreNal, pelo Gauchão. Além disso, no dia 1º o duelo importantíssimo contra o Mirassol, pela 1ª fase da Copa do Brasil.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio