Bastidores: o consenso do Grêmio sobre o meia Cristaldo
O jogador não vive boa fase no Imortal

O consenso do Grêmio sobre o meia Cristaldo
O meia argentino Franco Cristaldo perdeu espaço nos últimos dois jogos do Grêmio, na decisão do Campeonato Gaúcho. Tanto no GreNal da Arena como no do Beira-Rio, o técnico Gustavo Quinteros deixou o jogador no banco de reservas e sem chamá-lo para entrar em campo.
Em entrevista para o canal 4D TV, o diretor de futebol do Tricolor, Guto Peixoto, foi questionado sobre o jogador e falou sobre o camisa 10. Para o dirigente, o armador está vivendo um período de adaptação, pelas mudanças no estilo de jogo da equipe, na comparação entre Quinteros e Renato Portaluppi.
“Sobre ele, eu vou dar a minha opinião sobre o que eu vejo que pode estar acontecendo. É uma visão bem pessoal. Mas eu acho que o Cristaldo está em um período de adaptação à função que é diferente do que ele fazia no ano passado. Ele tem muita qualidade. Eu observo que a cada treino ele cresce um pouco mais e consegue evoluir mais no que é pedido”, disse Peixoto. *Trecho recuperado pelo portal Zona Mista.
Leia mais
Novo reforço comete gafe em apresentação no Inter: “Muito feliz em estar no Grêmio”
Grêmio hoje: Novas imagens do tratamento de Braithwaite impressionam a web
Confira os principais números de Cristaldo desde que chegou ao Grêmio
O argentino chegou ao Imortal em 2023, após fazer sucesso com a camisa do Huracán entre 2021 e 2022. Pelo clube gremista, fez uma temporada com números positivos no seu primeiro ano, com 11 gols e 12 assistências em 54 jogos disputados.
O meia foi o jogador com mais gols e assistências da equipe, somente atrás do centroavante uruguaio Luis Suárez. Já em 2024, fez mais gols e teve menos assistências, anotando 13 bolas na rede e cinco passes decisivos em 59 partidas que entrou em campo. Neste ano, são dois gols e uma assistência em 10 embates.
Imagem destaque: Gustavo Langer/ Portal do Gremista