Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

O desempenho de Guilherme Guedes pelo Grêmio na temporada

O jovem atleta é uma das esperanças da torcida.

- Publicidade -

O desempenho de Guilherme Guedes não tem tanto destaque no grêmio, devido a pouca utilização do jovem atleta, porém, o jogador continua sendo uma das esperanças da torcida tricolor neste momento complicado que o clube está encarando.

- Publicidade -

Agora, Guilherme Guedes aparece como uma das possíveis escolhas do treinador Luiz Felipe Scolari, podendo ser escalado como titular no confronto contra o Ceará, no próximo domingo. A torcida acredita que o jogador possa corrigir os problemas da lateral esquerda.

O desempenho de Guilherme Guedes pelo Grêmio na temporada

O desempenho de Guilherme Guedes na temporada ainda não é de destaque, o jovem não tem tido oportunidades para demonstrar seu futebol em 2021. O maior problema do atleta foi uma grave lesão na coxa, que o deixou de fora dos gramados por um bom tempo, exigindo também que o jogador precisasse realizar jogos com o time de transição para recuperar o ritmo e sua condição física ideal.

Aparecendo no grupo principal pela primeira vez em 2020, Guedes empolgou a torcida gremista, realizando bons jogos com a camisa tricolor. Sendo assim, enquanto Cortez e Diogo Barbosa não conseguem apresentar bom desempenho na lateral esquerda do grêmio, os torcedores veem em Guilherme Guedes o possível titular para acabar com este problema.

- Publicidade -

Em 2021, voltou a ser escalado em junho, na Recopa Gaúcha, quando Tiago Nunes ainda estava no comando do grêmio. No jogo, o lateral realizou uma assistência, sendo o responsável pelo cruzamento para o gol de Guilherme Azevedo. A partida acabou com uma vitória por 3 a 0 do Grêmio em cima do Santa Cruz, com o Imortal conquistando o título.

Porém, Guilherme Guedes só voltou a ser escalado um mês após o seu retorno, já sob o comando de Felipão. Nesta partida, o lateral foi novamente importante, marcando o gol do tricolor no empate contra o América-MG, na Arena, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta temporada, Guedes ainda entrou em campo nas partidas contra o Bragantino, no Brasileirão, e no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, contra o Vitória.

Partidas de Guedes em 2021:

- Publicidade -

Grêmio 3×0 Santa Cruz  (Recopa Gaúcha) – 6/06
90 minutos  – 1assistência

Grêmio 1×1 América-MG (Brasileirão) – 24/07
71 minutos – 1 gol

Bragantino 1×0 Grêmio (Brasileirão) – 31/07
15 minutos

Grêmio 1×0 Vitória (Copa do Brasil) – 3/08
45 minutos

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.