Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

O dia em que Diego Souza fez valer a famosa ‘lei do ex’ a favor do Grêmio

Na semifinal da Copa do Brasil de 2020, o Grêmio recebeu o São Paulo na Arena, em Porto Alegre para o primeiro confronto entre as duas equipes. Em partida muito disputada, o Tricolor Gaúcho conseguiu vencer os paulistas por 1 a 0, com gol do centroavante Diego Souza, que fez valer mais uma vez a ‘lei do ex’ a favor do time de azul, preto e branco.

Grêmio x São Paulo pela Copa do Brasil 2020

A primeira etapa em Porto Alegre começou bem movimentada para ambos os times. Os visitantes tomaram a iniciativa de partir para o ataque e pressionaram o Tricolor no campo de defesa. No entanto, o time de Renato Portaluppi não demorou para também aparecer com força na disputa. Aos 9 minutos, o Grêmio levou perigo, após um gol de Victor Ferraz, que foi anulado pela arbitragem. Precisando fazer um gol dentro de seus domínios, o time gremista tomou conta do confronto no restante da primeira parte, mas o placar seguiu inalterado.

No segundo tempo, Imortal Tricolor continuou sendo mais contundente em campo. Mas, diferente da primeira etapa, os paulistas cresceram no jogo e passaram a levar um certo perigo. Entretanto, sem êxito nas conclusões e acabamentos de jogadas.

O Tricolor se reajustou em campo o voltou a comandar as ações, tanto que conseguiu finalmente abrir o marcador na Arena. Em bela jogada, o atacante Ferreira levou até o fundo e deixou o lateral esquerdo Reinaldo no chão após lindo drible. Com inteligência, o ponta gremista cruzou na área e encontrou Diego Souza, que brigou pela bola e acabou tocando de bicicleta para o fundo das redes.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo