O dia em que Maradona torceu pelo Grêmio
Romildo Bolzan Jr relembra momento histórico ao lado do ídolo argentino na final do Mundial de Clubes de 2017
Grêmio teve torcedor de peso contra o o Real Madrid: Maradona
Recentemente eleito prefeito de Osório, Romildo Bolzan Jr compartilhou uma das experiências mais memoráveis de sua gestão como presidente do Grêmio durante uma entrevista ao canal “Momento Mulher Sem Limites” no YouTube. O ex-dirigente recordou a final do Mundial de Clubes de 2017, quando esteve ao lado do eterno ídolo argentino Diego Maradona, assistindo ao duelo entre Grêmio e Real Madrid.
“Uma conquista que valorizo no Grêmio é a de vice-campeão mundial. Estávamos jogando contra o Real Madrid e perdemos de 1×0 com gol de falta, porque o Lucas Barrios levantou a perna na barreira. Mas tem um episódio que quero contar. Assisti a esse jogo ao lado do Maradona, minha esposa e sua companheira. Ele torcia para o Grêmio, que era o sul-americano”, começou Bolzan, com um brilho nostálgico nos olhos.
Brenno tem situação atualizada no Grêmio
Ídolo defendeu o Tricolor
No relato, ele narra a tensão do jogo, especialmente quando Ramiro sofreu um pênalti não marcado após ser derrubado por Sergio Ramos. Maradona, sempre apaixonado pelo futebol, não ficou calado:
“Ele se levantou e gritou: ‘Estão roubando o Grêmio! Estão roubando o Grêmio!’”
A cena, com Maradona gesticulando e defendendo a equipe gaúcha, fez Bolzan refletir sobre a grandeza do clube.
Embora o Grêmio tenha saído com a derrota, o episódio revela a importância do reconhecimento e da solidariedade no futebol, transcendendo rivalidades e mostrando que, em certos momentos, todos podem se unir em prol de um mesmo ideal.
Jogos desta segunda-feira tem atenção total do Grêmio. Entenda!
Imagem destaque: REUTERS/Agustin Marcarian