O dia em que o Grêmio humilhou o Inter de D’ alessandro
O GreNal 403 é inesquecível para os gremistas, após um jejum de dois anos, ou nove partidas, o imortal voltou a vencer o maior rival. O clássico histórico, valendo pelo Campeonato Brasileiro, foi disputado na Arena do Grêmio no dia 09 de Novembro de 2014.
Estreantes em GreNal podem fazer a diferença para o Grêmio
Grêmio pode derrubar o treinador do Internacional
Presidente do Grêmio revela que empate no GreNal será bom
Diego Souza fora, mistério e Tetê: notícias do Grêmio hoje (25)
A vitória gremista teve outros ingredientes, foi a primeira vez que o tricolor venceu o colorado na sua nova casa, e o primeiro triunfo de Fabio Koff sobre o rival, nesta sua passagem como presidente. Soma-se a isto o fato de o Grêmio com a vitória ultrapassar o Inter no campeonato.
O dia em que o Grêmio humilhou o Inter de D’alessandro
O Grêmio voltou a vencer o clássico em alto estilo, goleou por 4 a 1, deu olé, humilhou o rival. Luan, Ramiro e Alan Ruiz, este duas vezes, marcaram para o tricolor. Rafael Moura assinalou para os colorados. Com a vitória, o imortal entrou para o G-4, ocupando o lugar do coirmão.
O time do técnico Felipão, que estava de aniversário neste dia, começou melhor com marcação adiantada, forçando o Inter a uma série de erros. O adversário não conseguia criar e foi obrigado a recuar. Aos 27 minutos Luan abriu o placar do clássico.
Depois de um primeiro tempo em que poderia ter marcado mais gols, o Grêmio retornou para a etapa final disposto a resolver logo a partida. Aos 3 minutos Ramiro ampliou para 2 a 0, diante disto Abel Braga mexeu no time, colocou em campo Rafael Moura que aos 15 minutos marcou o gol colorado.
Alan Ruiz acabou com o jogo e incomodou D’alessandro
O tricolor recuou, deu a bola para o adversário e passou a explorar os contra-ataques. Felipão colocou Alan Ruiz em campo, aos 31 minutos o argentino ampliou para 3 a 1. O Inter de D’alessandro ficou atônito, aos 36 minutos o pesadelo colorado ganhou números finais, vindo do banco de reservas, Alan Ruiz marcou seu segundo gol e o quarto gremista no GreNal.
D’alessandro saiu incomodado de campo.
“Eu tenho uma história positiva, linda, que não será abalada pelo resultado de hoje. Alguns têm de aprender a respeitar. Eles foram muito respeitados no 4 a 1 de Caxias (no Gauchão). Tenho de ter grandeza para respeitar o adversário e representar o Inter, tanto na vitória quanto na derrota”
Após marcar pela segunda vez o argentino tricolor, Alan Ruiz, resolveu festejar junto ao banco do rival, descontrolado D’alessandro foi tirar satisfações, a confusão foi formada. GreNal 403, um clássico que ficará para sempre na memória dos gremistas, goleada e chocolate no time de D’alessandro.
Imagem: Wesley Santos/Folhapress)