Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

O diferencial do Grêmio contra o Bahia foi o ataque

Treinador driblou muita gente

- Publicidade -

Em sua declaração após o jogo contra o Cuiabá, Felipão indicava que colocaria mais um volante no time, no lugar de Maicon. Mas, não foi o que ele fez. O treinador colocou Douglas Costa no meio campo do Grêmio e deu certo.

- Publicidade -

O treinador optou por tentar atacar, e não só esperar o Bahia. Se aproveitando da gigantesca crise vivida pelo  time do nordeste, a estratégia de Felipão deu muito certo.

Ele deixou somente Lucas Silva e Villasanti como volantes e jogou com um meia armador. A escalação mais equilibrada entre o setor ofensivo e defensivo resultou em uma vitória por 2 a 0.

Além de ser uma vitória com um placar um pouco mais gordinho, também foi um dos jogos em que o grêmio menos sofreu no campeonato, mesmo que não tenha jogado com 3 volantes.

- Publicidade -

A opção por Léo Pereira talvez não tenha sido a melhor, tanto que ele foi sacado no intervalo. Mas, sua presença já era o suficiente para ser um jogador a mais para o Bahia marcar.

O diferencial do Grêmio contra o Bahia foi o ataque

Outro ponto de destaque do Grêmio, ofensivamente, na noite de sábado (21), foi que mesmo abrindo o placar, o time não recuou. Dessa forma, evitou que chamasse o Bahia para o seu campo. Sendo um dos principais motivos para sofrer menos na partida.

É claro que nem sempre o Grêmio vai poder jogar de forma mais ofensiva. Mas, quando é o dono da casa e está enfrentando um time considerado mais fraco, é preciso atacar.

- Publicidade -

O Grêmio fez exatamente isso, atacou e conseguiu terminar a partida com uma vitória por 2 a 0. Fazendo com que pela primeira vez no Brasileirão, o tricolor gaúcho tivesse uma sequência de duas vitórias.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.