CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

O dilema de Roger Machado: manter três volantes ou abrir o meio?

É indiscutível que Roger Machado ao chegar no Grêmio, em meio ao Gauchão, escolheu o modelo de jogo ideal para o momento. Ao colocar em campo um Grêmio reativo, o treinador entregou um time seguro defensivamente e que sabia contra-atacar, deu a bola ao adversário e jogou no erro do oponente. Bingo! Grêmio pentacampeão Gaúcho.

Treinador precisa decidir rápido que decisão vai tomar

Entretanto, encerrado o Estadual veio a competição nacional, mudou o tamanho dos adversários e as características de jogo. Nas duas primeiras rodadas, o Grêmio não foi atacado e teve que propor o jogo, como o time não está montado e treinado para isso, as dificuldades apareceram e a campanha preocupa.

Como já era de se esperar, começou a  pressão para o treinador mudar o jeito de atuar. Roger Machado tem um dilema à sua frente, manter os três volantes ou abrir o meio. Manter o conceito atual e promover ajustes é conservador e prudente, soltar o time implica em mudança radical de mecânica de jogo, é arriscado.

O fato é que o Grêmio está atrasado na tabela, no que se refere à pontuação, a primeira vitória não pode mais ser adiada sob pena de o clube se complicar como na temporada passada, o que seria o caos.

Afinal, o elenco do Grêmio oferece opções para o treinador mudar o modelo?

Uma questão se impõe na hora do treinador decidir; o elenco gremista encerra jogadores em número suficiente, com características específicas para montar um esquema propositivo, sem correr riscos demasiados? Eis a questão.

Outra variável a ser pensada é sacar Lucas Silva do time, para colocar Benítez ou Gabriel Silva. Neste cenário o Grêmio teria basicamente Villasanti como homem de marcação, Bitello joga mais à frente, no Estadual quem sabe, mas diante de adversários de outra envergadura seria prudente jogar com um meio tão leve? Não seria melhor a permanência de Lucas e a saída de Villasanti?

Mais uma entre tantas questões, o lateral Edilson terá fôlego para atacar e recompor com rapidez, caso o Grêmio jogue aberto? A vida de Roger Machado no comando do Tricolor não está confortável, a decisão que for tomada trará consequências imprevisíveis, mais pelas características do elenco, do que pelas ideias do treinador.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo