Não fique triste, o empate do Grêmio foi bom, entenda

Na noite da última quarta-feira (06), o Grêmio acabou empatando com o Rosario Central na estreia da Libertadores 2019 e frustrou os torcedores. O tricolor gaúcho saiu atrás no placar, mas foi buscar o empate com Everton, final de jogo 1 a 1. Apesar de ter desperdiçado inúmeras chances de gol, o tricolor gaúcho não demonstrou o mesmo bom futebol das partidas anteriores. O empate gremista alinhado com a vitória colorada sobre o Palestino, do Chile, deixou grande parte dos gremistas tristes e desolados. Porém, a torcida tricolor não deve ficar triste, o empate do Grêmio foi bom e isso será explicado mais abaixo.

Antes de tudo, algumas coisas ficaram claras com a partida de ontem, por exemplo, Maicon e Rômulo não podem jogar juntos. Com os dois volantes jogando juntos, o Grêmio ficou com um buraco no meio-campo. Rômulo pareceu um pouco nervoso com a estreia, por essa questão, Matheus Henrique ou Michel deveriam ser um dos titulares ao lado de Maicon. A grata surpresa foi o jogador Marinho, que vem mostrando bom futebol nesta temporada e já ganhou a vaga de titular na meia direita. Portanto, Tardelli e Vizeu deverão brigar pela vaga de centroavante do time de Renato Portaluppi.

É provável que você também goste:

Grêmio tem o 5º elenco mais caro da Libertadores 2019, confira o top 10

Milan quer Everton, que pode sair do Grêmio no meio do ano

Renato revela quando pretende estrear Diego Tardelli no Grêmio

Por que o empate do Grêmio foi bom?

Apesar do mau momento do Rosario Central, devemos salientar que empate fora de casa sempre é considerado um bom resultado. Ainda mais se o torneio em questão for uma Libertadores. Porém, a euforia de começo de temporada e a responsabilidade ”atirada” para cima do time de Renato podem ter prejudicado na estreia.

Outro fator importante a destacar são os elogios da imprensa, tanto a gaúcha, como a do centro do país, elegeram o Grêmio como o time com o futebol mais bonito do Brasil. Esse fator também pode ter pesado e criado um certo ”salto alto” do Grêmio em relação ao Rosario Central.

Pois bem, esse ”tropeço” na estreia, pode fazer com que Renato preste a atenção nos problemas e falhas do time e que corrija para o resto da competição. Muito provavelmente nas próximas partidas da Libertadores, o Grêmio deverá entrar em campo com outra postura. Inclusive, brigará pelo tetracampeonato da competição.

E você torcedor, concorda que o empate do Grêmio foi bom?

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.