Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

O espírito do GreNal está cada vez mais perdendo força

A saída dos ídolos tem pesado nisso

- Publicidade -

Cada vez mais a rivalidade GreNal tem perdido força. Isso porque os principais ídolos dos dois clubes tem nos deixado. D’Alessandro e Maicon representavam uma era de Inter e Grêmio.

- Publicidade -

YouTube #Shorts

Depois da saída de Maicon, essa história se rompeu dando fim a um pouco desta rivalidade. É claro que ainda existe muita rivalidade entre os dois clubes, como pudemos ver no GreNal que ocorreu na Libertadores, não é preciso muito para os jogadores partirem para a pancadaria. Mas, o GreNal é mais do que só essa rivalidade selvagem.

O GreNal se constrói de grandes ícones que servem os dois times. Maicon e D’Alessandro, apesar das cornetas, sempre se respeitaram dentro de campo e entendiam a importância de defender suas cores.

Os dois também são exemplos fora de campo, ambos já ajudaram a sociedade com projetos sociais. Afinal, sabem que não são todas as pessoas que recebem tanto quanto um jogador de futebol. Por isso, é importante ajudar já que possui essa condição.

- Publicidade -

O espírito GreNal está cada vez mais perdendo força

Uma demonstração do espírito GreNal de forma positiva é o Inter não se importar do fato do Grêmio ser o principal interessado em impedir que o Flamengo tenha público no estádio. Assim, os dois clubes e mais 17 outros trabalham juntos para impedir que o Flamengo receba público no jogo do fim de semana.

Apesar disso, não vemos mais grandes ídolos surgirem em Inter e Grêmio. Talvez alguns ídolos restem no Grêmio devido aos títulos recentes. Mas, novos ídolos não parecem próximos de surgir.

Talvez muito pelos dois times contratarem mal. Ou pelo o Rio Grande do Sul como um todo ter caído em uma espécie de ostracismo nos últimos anos, onde se torce mais pelo fracasso do co-irmão do que por conquistar títulos.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.